Edmundo lamenta não aguentar jogar mais
Edmundo "Quem veio, veio por minha causa, para me aplaudir, para me prestigiar. Pena que o corpo já não corresponde”.
Edmundo queria uma despedida honrosa, já que sua última partida oficial, em 7 de dezembro de 2008, foi marcada de forma negativa. Na ocasião, o Vasco foi derrotado pelo Vitória, sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro. Vascaíno assumido, sofreu duplamente: como jogador e torcedor. Até que o convite de Roberto Dinamite lhe deu oportunidade de, finalmente, encerrar sua passagem pelo clube de forma especial.
“Na minha passagem, eu vivi momentos bons e ruins. E quando olhei na cara torcedor na arquibancada, vi que aquele torcedor estava ali porque gosta de mim. Quem veio, veio por minha causa, para me aplaudir, para me prestigiar. Pena que o corpo já não corresponde”, comentou o Animal, lembrando a alegria de reviver os dias ao lado de Juninho Pernambucano e Felipe, seus companheiros na campanha do Brasileiro de 97.
“Eu não acreditei que pudesse, depois de tanto tempo, jogar com eles. Voltei no tempo. Se eu tivesse mais ritmo, poderia ter ficado mais na cara do gol. Impressionante: eu chegava perto do Felipe e ele já sabia o que fazer comigo. Enfiava pela lateral entre os zagueiros, tive chance de fazer gols. Sabia que precisava dominar e virar, mas o corpo não correspondia”, disse o ex-jogador.
ig
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco