Éder Luís pode voltar ao Vasco
Éder Luís deve retornar ao Vasco antes do previsto, depois de ter sido emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes.
Apenas um titular do grupo campeão da Copa do Brasil de 2011 ainda tem contrato em vigor com o Vasco: o atacante Eder Luis. Antes do previsto, o jogador deve retornar a São Januário, depois de ter sido emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes. Seu aproveitamento pelo técnico Doriva, porém, ainda é uma incógnita.
Em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em março do ano passado, Eder deve ser devolvido ao clube da Colina. O empréstimo assinado tem cláusula que permite aos árabes devolvê-lo antes do fim do compromisso de dois anos, datado para acabar em junho próximo.
O problema é que o Vasco pode se recusar a recebê-lo por ele ainda estar machucado. Em 2014, quando sofreu a lesão, o então diretor de futebol Rodrigo Caetano comunicou os árabes de que não aceitaria a devolução do jogador enquanto estivesse com problemas clínicos.
Caso a atual diretoria o aceite de volta, Eder Luis ficaria em situação sui generis. Ao mesmo tempo em que retornaria ao Vasco com status de reforço de peso, o atacante teria sua permanência dificultada pelo atual perfil do elenco. O contrato de Eder é de 2011, quando os valores salariais praticados pela diretoria eram significativamente mais altos do que os atuais. Se for reintegrado, certamente se tornará o jogador mais caro do clube.
Aos 29 anos, Eder Luis tem contrato com o Vasco até junho de 2016. Prestes a se recuperar clinicamente da lesão no joelho direito, ainda não tem previsão de volta aos gramados.
O atacante chegou à Colina em 2010 e viveu o auge no ano seguinte, quando teve boas atuações no título da Copa do Brasil e no segundo lugar no Brasileiro. Depois, passou a sofrer com lesões e a ter atuações irregulares. Quando voltou a jogar bem, em 2013, foi emprestado por R$ 6 milhões, dinheiro que já foi todo pago pelo Al Nasr.
Extra Online