E se? Leven explica acordo com Yaya Touré em caso de derrota na eleição
Leven Siano explicou como ficará o contrato com o meia Yaya Touré caso ele não seja eleito presidente do Vasco em novembro.
O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, explicou como ficará o contrato com o meia Yaya Touré caso ele não seja eleito presidente do Gigante da Colina em novembro.
Leven anunciou a contratação do jogador na tarde de ontem, apresentando um contrato denominado por ele como inédito no futebol, o que gerou diversas dúvidas.
Em entrevista ao Globo Esporte, Leven Siano afirmou que o contrato perde a validade se ele for derrotado no pleito vascaíno.
– Ele está comprometido com a gente até as eleições do Vasco. Eu perdendo as eleições do Vasco, o contrato cai. Ele tem um compromisso assinado que, caso eu vença as eleições, ele tem que jogar no Vasco em 2021 e 2022, disse o candidato, que respondeu se o jogador pode assinar com outro clube até o início do próximo ano, quando possivelmente ele assimiria o Vasco: – Do jeito que a situação do futebol está devido à pandemia… Se o futebol estivesse normal, não fosse a pandemia, isso poderia ser mais complicado. Acredito que, pela pandemia, essa possibilidade é quase nula.
Ao Lancenet, Leven Siano comentou a possibilidade de Touré jogar pelo Clube de São Januário mesmo que outro candidato vença a disputa eleitoral.
– É muito pessoal dele. A obrigação dele termina se Leven não for eleito. Se o Vasco estiver organizado com pagamentos eu posso tentar fazer, mas o compromisso dele é com o projeto. O Botafogo usou isso de que o Vasco não paga, mas ele entendeu que não esta fechado com o Vasco, mas com o projeto. Começaria tudo do zero.
Sobre como pagar o salário do jogador, Leven revelou que conversa com a Ikonik, empresa que patrocina o Olympique de Marselha e o Liverpool, que assumiria o compromisso em forma de patrocínio na camisa do vascaína.
– Estou conversando com uma empresa de mídia social, que já patrocina o Olympique de Marselha e o Liverpool. Eles estavam procurando um clube na América do Sul. Consegui encaixar o projeto para eles, e eles estão muito animados. Falei com o CEO deles na quarta-feira, e amanhã a gente deve desenvolver para fazer o fechamento com essa empresa, que é a Ikonik.
Leven Siao ganhou notoriedade na política vascaína por anunciar um projeto audacioso para o Clube, que segundo ele, não pode mais esperar muito tempo para se reestruturar.
Site Vasco Notícias