Douglas Luiz se apresentará ao Manchester City a pedido de Pep Guardiola

Douglas Luiz, ex- Vasco, se apresentará ao Manchester City após Copa do Mundo após pedido do técnico Pep Guardiola.

Após temporada de empréstimo ao Girona-ESP, Douglas Luiz voltará a ficar à disposição de Pep Guardiola, que requisitou seu retorno ao Manchester City, clube detentor dos direitos do jogador. Após a Copa do Mundo da Rússia, o meia terá de se apresentar na Inglaterra, passando por um período de avaliação com o técnico espanhol. Seu contrato com os Citizens é de cinco temporadas.

O brasileiro, que completou 20 anos há pouco mais de um mês, foi revelado pelo Vasco em 2016. Foram 39 partidas e cinco gols pelo cruz-maltino antes de ter sua venda selada ao City, em julho do ano passado, no início da temporada do futebol europeu. Ele foi imediatamente emprestado ao Girona, pelo qual entrou em campo em 17 oportunidades, das quais foi titular em apenas três, sem balançar a rede uma vez sequer.

A permanência de Douglas no Manchester City, porém, não é assegurada. Há a possibilidade, embora também possa voltar a ser emprestado para ganhar rodagem e experiência. Caso as avaliações de Guardiola sejam satisfatórias e ele venha a ficar no clube inglês, deixará o elenco citizen ainda mais verde amarelo. Visto que o plantel já conta com quatro brasileiros: o goleiro Ederson, o lateral Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus.

Leia mais sobre: Douglas Luiz

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »