Dorival Júnior recebe contato e Vasco se aproxima de novo técnico

Com duas passagens por São Januário, o técnico Dorival Júnior aparece como o mais próximo de assumir o comando do Vasco da Gama.

Dorival Júnior é cogitado no Vasco
Dorival Júnior é cogitado no Vasco Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Pode ter durado apenas 24h a busca do Vasco da Gama por um substituto para Ramon Menezes. O comandante, inclusive, deve ser um velho conhecido da massa vascaína.

Trata-se de Dorival Júnior, que em 2020 comandou o Athletico-PR. Desempregado desde o fim de agosto, o técnico recebeu um contato da diretoria do Vasco e o acordo pode ser fechado.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, da Band. Perguntado sobre a possibilidade de fechar com o Vasco Dorival Júnior se limitou a dizer que vai aguardar.

Com as conversas já acontecendo, Dorival Júnior é, no momento, o mais próximo de assumir o comando do Vasco. Existe uma especulação também de que o Gigante tem interesse no pentacampeão Luiz Felipe Scolari.

Dorival Júnior tem duas passagens pelo Vasco no currículo. A primeira foi em 2009, quando conduziu a equipe no retorno à Série A, conquistando o título da Série B. Na segunda, foi um dos técnicos que o Gigante teve na campanha do segundo rebaixamento no Brasileiro de 2013.

Mais sobre:Dorival Júnior
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Não tem fim, sempre assim, todo ano o mesmo amadorismo. Time ruim, coloca técnico, tirar técnico, cai técnico, coloca técnico tampão e assim segue o Vasco. Aí vem um gênio e diz, mas isso acontece em.todos os times do Brasil, ao que lembrar que o Vasco não é qualquer clube, e isso acontece demais no clube.

  • Responder

    Menos mal colegas se e de trazer um tecnico que nao possa pagar traz um da nossa realidade Em sitratando de tecnicos brasileiros todos estao ultrapasssado se nao estariam empregados ?

  • Responder

    Está na hora de mudança tanto na gestão quanto jogadores que só ta ali dizer..chega!!!
    Com Júlio Brant na presidência teremos essa mudança já. Assim contratará técnicos gringos como: Rui Vitória, Miguel Angel Ramirez, Ariel Holan, Gabriel Heinze, Eduardo coudet, e muito outros…

    #VEMLOGOBRANT!!!!

  • Responder

    Mais um da turma do Carlos LEITE !
    Pikachu , Fellipe Bastos, Vinícius , Talles Magno,Breno,Ramon , Gabriel pec são todos empresariados pelo falso vascaíno milk .
    O Dorival é um cara sério ,trabalhador ,mas vem feito péssimos trabalhos .
    A meta está estabelecida : ficar na série A , e temos que torcer pra isso e que o próximo presidente faça o Vasco ser Vasco novamente .

  • Responder

    Se Campelo que ser reeleito brigar c os outros tem que se virar técnico de primeira e pelo menos 3 jogadores bons do contrário melhor desistir !!!!!

  • Responder

    Dorival não e técnico para o Vasco , Dorival nunca ganhou nada no futebol , não tem perfil vencedor , vem só para manter time na primeira !

  • Responder

    Nunca é usar o mesmo, que ja não deu certo no passado.

  • Responder

    Fecha com ele, dos mais barato q é a nossa realidade atual ele é o melhorzinho, nao adianta viajar em Felipao sem ter dinheiro p pagar.

Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.