Dorival Júnior recebe contato e Vasco se aproxima de novo técnico

Com duas passagens por São Januário, o técnico Dorival Júnior aparece como o mais próximo de assumir o comando do Vasco da Gama.

Dorival Júnior é cogitado no Vasco
Dorival Júnior é cogitado no Vasco Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Pode ter durado apenas 24h a busca do Vasco da Gama por um substituto para Ramon Menezes. O comandante, inclusive, deve ser um velho conhecido da massa vascaína.

Trata-se de Dorival Júnior, que em 2020 comandou o Athletico-PR. Desempregado desde o fim de agosto, o técnico recebeu um contato da diretoria do Vasco e o acordo pode ser fechado.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, da Band. Perguntado sobre a possibilidade de fechar com o Vasco Dorival Júnior se limitou a dizer que vai aguardar.

Com as conversas já acontecendo, Dorival Júnior é, no momento, o mais próximo de assumir o comando do Vasco. Existe uma especulação também de que o Gigante tem interesse no pentacampeão Luiz Felipe Scolari.

Dorival Júnior tem duas passagens pelo Vasco no currículo. A primeira foi em 2009, quando conduziu a equipe no retorno à Série A, conquistando o título da Série B. Na segunda, foi um dos técnicos que o Gigante teve na campanha do segundo rebaixamento no Brasileiro de 2013.

Leia mais sobreDorival Júnior
8 comentários
  • WELINGTON - 9 de outubro de 2020

    Não tem fim, sempre assim, todo ano o mesmo amadorismo. Time ruim, coloca técnico, tirar técnico, cai técnico, coloca técnico tampão e assim segue o Vasco. Aí vem um gênio e diz, mas isso acontece em.todos os times do Brasil, ao que lembrar que o Vasco não é qualquer clube, e isso acontece demais no clube.

    Responder
  • Francisco silva sampaio - 9 de outubro de 2020

    Menos mal colegas se e de trazer um tecnico que nao possa pagar traz um da nossa realidade Em sitratando de tecnicos brasileiros todos estao ultrapasssado se nao estariam empregados ?

    Responder
  • Haroldo Araújo - 9 de outubro de 2020

    Está na hora de mudança tanto na gestão quanto jogadores que só ta ali dizer..chega!!!
    Com Júlio Brant na presidência teremos essa mudança já. Assim contratará técnicos gringos como: Rui Vitória, Miguel Angel Ramirez, Ariel Holan, Gabriel Heinze, Eduardo coudet, e muito outros…

    #VEMLOGOBRANT!!!!

    Responder
  • Navegador Bacalhau - 9 de outubro de 2020

    Mais um da turma do Carlos LEITE !
    Pikachu , Fellipe Bastos, Vinícius , Talles Magno,Breno,Ramon , Gabriel pec são todos empresariados pelo falso vascaíno milk .
    O Dorival é um cara sério ,trabalhador ,mas vem feito péssimos trabalhos .
    A meta está estabelecida : ficar na série A , e temos que torcer pra isso e que o próximo presidente faça o Vasco ser Vasco novamente .

    Responder
  • Tom silva - 9 de outubro de 2020

    Se Campelo que ser reeleito brigar c os outros tem que se virar técnico de primeira e pelo menos 3 jogadores bons do contrário melhor desistir !!!!!

    Responder
  • Tom silva - 9 de outubro de 2020

    Dorival não e técnico para o Vasco , Dorival nunca ganhou nada no futebol , não tem perfil vencedor , vem só para manter time na primeira !

    Responder
  • Edison - 9 de outubro de 2020

    Nunca é usar o mesmo, que ja não deu certo no passado.

    Responder
  • Andre Leite - 9 de outubro de 2020

    Fecha com ele, dos mais barato q é a nossa realidade atual ele é o melhorzinho, nao adianta viajar em Felipao sem ter dinheiro p pagar.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Romulo é duvida para o jogo contra o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda está se recuperando de um desconforto muscular e pode não enfrentar o Botafogo.

Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Com isso, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitas reclamações trabalhistas individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Veja mais notícias