Dorival Júnior recebe contato e Vasco se aproxima de novo técnico

Com duas passagens por São Januário, o técnico Dorival Júnior aparece como o mais próximo de assumir o comando do Vasco da Gama.

Avatar
Por Willams Meneses
-  9 de outubro de 2020 às 11:57-  Atualizada em 9 de outubro de 2020 às 12:01
Dorival Júnior é cogitado no Vasco Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Pode ter durado apenas 24h a busca do Vasco da Gama por um substituto para Ramon Menezes. O comandante, inclusive, deve ser um velho conhecido da massa vascaína.

Trata-se de Dorival Júnior, que em 2020 comandou o Athletico-PR. Desempregado desde o fim de agosto, o técnico recebeu um contato da diretoria do Vasco e o acordo pode ser fechado.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, da Band. Perguntado sobre a possibilidade de fechar com o Vasco Dorival Júnior se limitou a dizer que vai aguardar.

Com as conversas já acontecendo, Dorival Júnior é, no momento, o mais próximo de assumir o comando do Vasco. Existe uma especulação também de que o Gigante tem interesse no pentacampeão Luiz Felipe Scolari.

Dorival Júnior tem duas passagens pelo Vasco no currículo. A primeira foi em 2009, quando conduziu a equipe no retorno à Série A, conquistando o título da Série B. Na segunda, foi um dos técnicos que o Gigante teve na campanha do segundo rebaixamento no Brasileiro de 2013.

Leia Mais Sobre