Dorival ganha opções para montar equipe na reta final do Brasileirão

Dorival Júnior já admitiu a possibilidade de dar nova oportunidade para Thalles, no domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Dorival tem mais opções para escalar o Vasco

Dorival tem mais opções para escalar o Vasco

A classificação para a semifinal da Copa do Brasil não veio, mas, ao optar pela escolha de escalar um time B contra o Goiás, o técnico Dorival Júnior, além de reconquistar o apoio dos torcedores, ganhou um trunfo para a reta final do Brasileirão. Jovens como o atacante Thalles e o zagueiro Luan, ou até mesmo veteranos como o volante Sandro Silva e o ponta Reginaldo mostraram serviço, agradaram e devem ser mais utilizados entre os titulares.

A atuação de gala de Thalles, autor de dois gols contra o Goiás, aconteceu justamente em um período que o Vasco não conta com os seus centroavantes. Tenorio e Edmilson ainda se recuperam de lesão e André, que tem sentido desconforto muscular, corre contra o tempo para ficar à disposição da comissão técnica. O camisa 9, entretanto, ainda não está 100%.

Por isso, Dorival Júnior já admitiu a possibilidade de dar nova oportunidade ao jovem de 18 anos, no domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. “Essa partida foi decisiva, pois ganhamos jogadores importantes para essa reta final do Brasileirão. Atletas como o Thalles aproveitaram a chance e espero que eles apresentem futebol semelhante nas próximas partidas”, afirmou.

O comandante, porém, ainda não sabe se vai iniciar o duelo no Estádio Moisés Lucarelli com o atacante. Dorival Júnior lembrou que o desgaste na última quinta-feira foi grande para um jogador que não atuava há algum tempo.

“Ele subiu dos juniores e, desde então, não vinha jogando. Thalles atuou os 90 minutos contra o Goiás, foi muito bem em campo, mas precisa ser reavaliado pela comissão técnica para a gente saber como ele está. Tudo dependerá da recuperação do atleta. Gostaria de ressaltar também o trabalho que tem sido feito nas divisões de base”, elogiou.

Além de Thalles, Luan, Jhon Cley e Marlone, que entrou no segundo tempo, também foram criados pelo Gigante da Colina. E uma das apostas de Dorival Júnior neste fim de temporada é justamente na juventude e identificação que os garotos têm com o clube.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior, Thalles

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »