Doriva explica decisão de deixar Thalles fora do time titular do Vasco
O técnico Doriva disse que Rafael Silva tem se esforçado e afirmou que escalar Thalles agora seria até incoerência da sua parte.
Com duas novidades na equipe do Vasco – Guiñazu e Nei estão confirmados como titulares –, o técnico Doriva não quer mais mudanças. Para enfrentar o Macaé nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, o comandante cruzmaltino manterá o restante da equipe. Principal candidato a garantir uma vaga na equipe principal, o atacante Thalles é preparado para ser utilizado no segundo tempo.
Rafael Silva será mantido como titular e terá nova chance ao lado de Montoya e Marcinho. Com um gol marcado no Campeonato Carioca, Doriva valoriza o atual titular. No entanto, o treinador mostra que Thalles é uma opção que será testada.
“Colocar o Thalles agora seria até incoerência da minha parte. O Rafael tem feito o máximo e tem se esforçado. Perante o grupo, Rafael tem sido importante”, comentou o técnico do Vasco, que completa dando esperanças a Thalles.
“Vai ser importante e acrescentar para o grupo. Com c erteza é um jogador que pensamos em utilizar sim. Thales é um jogador que faltava, de um biótipo que não tínhamos. No ataque, tem que ter um corpo privilegiado para reter a bola”, ressaltou.
Thalles perdeu o início da temporada vascaína porque estava com a seleção brasileira, que disputou o Sul-Americano Sub-20. No banco de reservas, ele verá o Vasco formado pelos seguintes titulares: Martin Silva; Nei, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva.
Com sete pontos no Campeonato Carioca, o Vasco joga dentro de casa para se recuperar de empate na última rodada. O Macaé também teve boa largada no torneio estadual e também soma sete pontos na tabela.
Uol