Doriva dá sua cara ao Vasco e segue exigência feita por Eurico Miranda
Doriva vem montando o mesmo esquema, colocando praticamente três atacantes, sendo um deles um pouco mais recuado e centralizado.
Há um mês no Vasco, onde finaliza o comando da pré-temporada da equipe, o técnico Doriva já dá sua cara ao elenco e segue à risca um pedido feito pelo presidente do clube, Eurico Miranda, em sua chegada: ter um time ofensivo.
Desde o início dos trabalhos com bola, ainda em Pinheiral (RJ), o treinador vem montando o mesmo esquema, colocando praticamente três atacantes, sendo um deles um pouco mais recuado e centralizado.
No caso dos titulares, por exemplo, quem faz tal função é Marcinho, que tem a missão de municiar Montoya e Rafael Silva.
Querendo dar entrosamento rápido ao elenco recém-montado, ele costuma realizar todos os seus treinamentos em torno desta estratégia e vem mantendo os mesmos nomes, fato que já faz o Vasco ter um time-base, de acordo com as atividades e os amistosos realizados até aqui.
Contando com a ausência do volante Guiñazu, que sofreu uma torção no joelho direito e ficará ao menos um mês de fora, a equipe vem sendo escalada com Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Lucas e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva.
O lateral direito Nei e o volante Serginho têm sido testados e podem surgir como surpresas na estreia do Cruzmaltino no Campeonato Carioca, neste domingo, contra a Cabofriense, às 17h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).
Uol