Doriva cita erros mas elogia a postura do Vasco contra o Madureira
Doriva disse que a equipe deu mais espaço ao Madureira do que deveria, apesar de ter melhorado ao longo do segundo tempo.
Quem vê uma vitória de 2 a 0 dificilmente vai pensar que o técnico ficou insatisfeito com a atuação do time. Mas foi isso que aconteceu após a vitória do Vasco sobre o Madureira, nesta quinta-feira, em São Januário. Mesmo com o triunfo, Doriva disse que a equipe deu mais espaço ao adversário do que deveria, apesar de ter melhorado ao longo do segundo tempo.
– Nosso time não conseguiu impor o jogo no campo ofensivo, algumas vezes por estar distante, permitiu que o Madureira girasse a bola. Não tivemos o domínio territorial que gostaríamos nesse jogo. No segundo tempo melhorou, não forçamos jogadas. Passamos a administrar melhor a bola e entrar no momento certo. De um modo geral, acredito que não foi mal, mas vamos trabalhar em cima dos erros – comentou Doriva.
Os erros, aliás, foram citados pelo treinador logo em seguida. Doriva comparou a atuação da estreia, contra a Cabofriense, na qual elogiou bastante a postura da equipe, e o jogo desta noite. Para ele, a equipe deveria teve pouca posse de bola e fez pouca coisa do que foi treinado.
– Acho que para você ter pontos positivos é primordial que fique com a bola. Cometemos erros, nos precipitamos em forçar as jogadas em momentos que era para trabalhar um pouco mais. Fizemos pouco das coisas que treinamos. Nosso campo é maior e temos que saber aproveitar melhor isso – disse.
Com a vitória, o Vasco mantém o 100% de aproveitamento após dois jogos no Campeonato Carioca, mas caiu para a segunda posição, pois apesar de ter o mesmo número de pontos e de saldo do Fluminense (seis gols e quatro de saldo), o Cruz-Maltino marcou apenas quatro gols, enquanto o Tricolor fez seis. O próximo jogo é no domingo, contra o Tigres do Brasil, às 19h30, no Los Larios, em Xerem.
Lancenet