Doriva cita erros mas elogia a postura do Vasco contra o Madureira

Doriva disse que a equipe deu mais espaço ao Madureira do que deveria, apesar de ter melhorado ao longo do segundo tempo.

Quem vê uma vitória de 2 a 0 dificilmente vai pensar que o técnico ficou insatisfeito com a atuação do time. Mas foi isso que aconteceu após a vitória do Vasco sobre o Madureira, nesta quinta-feira, em São Januário. Mesmo com o triunfo, Doriva disse que a equipe deu mais espaço ao adversário do que deveria, apesar de ter melhorado ao longo do segundo tempo.

– Nosso time não conseguiu impor o jogo no campo ofensivo, algumas vezes por estar distante, permitiu que o Madureira girasse a bola. Não tivemos o domínio territorial que gostaríamos nesse jogo. No segundo tempo melhorou, não forçamos jogadas. Passamos a administrar melhor a bola e entrar no momento certo. De um modo geral, acredito que não foi mal, mas vamos trabalhar em cima dos erros – comentou Doriva.

Os erros, aliás, foram citados pelo treinador logo em seguida. Doriva comparou a atuação da estreia, contra a Cabofriense, na qual elogiou bastante a postura da equipe, e o jogo desta noite. Para ele, a equipe deveria teve pouca posse de bola e fez pouca coisa do que foi treinado.

– Acho que para você ter pontos positivos é primordial que fique com a bola. Cometemos erros, nos precipitamos em forçar as jogadas em momentos que era para trabalhar um pouco mais. Fizemos pouco das coisas que treinamos. Nosso campo é maior e temos que saber aproveitar melhor isso – disse.

Com a vitória, o Vasco mantém o 100% de aproveitamento após dois jogos no Campeonato Carioca, mas caiu para a segunda posição, pois apesar de ter o mesmo número de pontos e de saldo do Fluminense (seis gols e quatro de saldo), o Cruz-Maltino marcou apenas quatro gols, enquanto o Tricolor fez seis. O próximo jogo é no domingo, contra o Tigres do Brasil, às 19h30, no Los Larios, em Xerem.

Doriva cita erros do Vasco

Lancenet

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.