Donizete relembra discussão com Antônio Lopes na Libertadores de 98

O ex-jogador do Vasco, Donizete, relembrou discussão que teve com Antônio Lopes na época da disputa da Libertadores de 98.

Após deixar para trás Universidad de Concepción, também do Chile, e Jorge Wilstermann-BOL, na primeira fase, o Cruzmaltino tenta repetir o feito de quase 20 anos atrás, em 1998, quando conquistou seu primeiro título da Libertadores, desde a criação deste novo formato de disputa, em 1960. E naquele ano, apesar do sucesso que obteve após vencer o Barcelona-EQU, nem tudo começou da melhor forma possível.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ex-atacante do Vasco Donizete Pantera, destaque da competição naquele ano, lembrou que durante a disputa da fase de grupos, onde o Cruzmaltino teve pela frente os mexicanos Chivas Guadalajara e América, e ainda o Grêmio, chegou a discutir com o técnico campeão Antônio Lopes.

Após um início a desejar no torneio, sem gols marcados nas duas primeiras partidas em casa, contra América (1-1) e Chivas (2-0), Pantera começou a questionar o treinador por não estar jogando da forma como gostaria, com mais liberdade no ataque, dando a entender que não conseguiria se encaixar no esquema de Lopes.

“No início não foi bom para a gente, tivemos dificuldades, tropeçamos contra o América, o futebol do México sempre foi muito difícil. Justamente naquele momento que eu estava chegando com o Luizão, substituindo o Edmundo e o Evair, então foi um peso muito grande nas nossas costas, mas o que mais me marcou foi nesse início, que logos nos dois primeiros jogos eu tive uma briga muito grande com o Lopes, porque eu não estava conseguindo encaixar no esquema tático dele, então ele estava me cobrando muito, na marcação, e eu briguei muito com ele e falei: ‘irmão, eu quero jogar’, que eu tinha que ter mais liberdade”, começou lembrando Pantera do episódio, que aconteceu antes da terceira partida do Vasco contra o Grêmio, também em São Januário.

“A gente ia jogar contra o Grêmio em casa, e nós precisávamos ganhar para seguir na competição, aí ele falou: ‘Tá bom, vou te deixar livre, se você for bem, você continua, se você for mal, você tá sacado do time e não joga mais nenhuma partida’. Ou seja, me fez uma pressão muito grande”, prosseguiu o ex-jogador.

Apesar de toda a pressão exercida sobre ele pelo treinador, Pantera lembra até hoje com felicidade da grande partida que fez, marcando o último gol do Vasco naquele 3 a 0 e ainda dando passe para um dos dois gols anotados pelo companheiro de ataque Luizão.

“Naquele exato momento eu joguei, entrei contra o Grêmio pressionado e fui o melhor jogador em campo, dei o passe para o Luizão e ainda fiz aquele gol meu maravilho contra o Grêmio. Então a partir dali eu calei o Lopes, ganhei confiança e Deus me colocou como o melhor jogador”, completou.

Fox Sports

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.