Disputa entre empresários dificulta renovação de Juninho com o Vasco

Além disso, Juninho, meio-campista do Vasco da Gama, fez pedida salarial muito maior do que o Clube inicialmente ofereceu.

Juninho em campo pelo Vasco
Juninho em campo pelo Vasco (Foto: André Fabiano/Agência Estado)

Considerado uma das principais promessas da atual geração da base do Vasco da Gama, o volante Juninho, de 19 anos, segue em litígio com o Clube. Treinando em separado desde o final de junho, o jogador se vê envolvido numa disputa entre empresários pelo agenciamento de sua carreira, o que atrapalha sua renovação de contrato com o Cruzmaltino. O problema, inclusive, vai além: Juninho fez uma contraproposta ao Gigante da Colina com salário cinco vezes maior do que o inicialmente oferecido, o que não foi aceito pelos dirigentes vascaínos.

Com vínculo com o Vasco até 31 de maio de 2021, Juninho pode, a partir do dia 01 de dezembro deste ano, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o que ocasionaria em sua saída de graça do Gigante. Pensando nisso, a diretoria cruzmaltina, antes mesmo do começo da pandemia, deu início às tratativas para a renovação com a joia. Inicialmente, os valores oferecidos pelo time de São Januário agradaram a MAB Gestão & Intermediações, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do volante – o contrato é válido até janeiro de 2021. Acontece que, quando o empresário Marcelo Bastos levou os valores ao jogador, o mesmo não aceitou, gerando, assim, uma discordância entre as partes.

Mas não era somente esse o problema: o atleta deseja mudar de agente, e quer passar sua carreira aos cuidados de Ulisses Jorge, da UJ Football Talent. Isso acontece pois Juninho acredita que não vem sendo tão valorizado quanto deveria pela empresa de Marcelo Bastos. Pois bem, diante de todo o imbróglio, o Vasco preferiu afastar o volante, que vem treinando à parte do elenco principal, junto com jogadores que não fazem parte dos planos, como, por exemplo, o laterais Rafael Galhardo e Rodrigo Coutinho e o atacante Caio Monteiro.

Atual gestora da carreira de Juninho concorda com proposta do Vasco

Por meio de nota oficial, a MAB Gestão & Intermediações disse ter aceito os termos de contrato propostos pelo Vasco e lamentou que ”pessoas no entorno de Juninho” estejam atrapalhando as negociações.

– A MAB Gestão & Intermediações esclarece que tem um contrato assinado em vigor com o atleta Juninho, do Club de Regatas Vasco da Gama. Desconhecemos qualquer participação da empresa UJ Football Talent, do agente Ulisses Jorge, na operação de renovação do contrato de Juninho com o Vasco da Gama. A MAB Gestão & Intermediações, representante legal da carreira do jogador, concorda com a proposta apresentada pelo clube após todas as negociações havidas entre a empresa e o Vasco da Gama, por entender que a mesma valoriza a evolução de Juninho e está adequada para atender o crescimento dele dentro do elenco profissional. Lamentamos que algumas pessoas no entorno de Juninho estejam dificultando a renovação em razão de outros interesses e não estão percebendo que só estão prejudicando o próprio atleta, que segue afastado das atividades principais da equipe – diz a nota.

Leia mais sobreJuninho
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Veja mais notícias