Disputa entre empresários dificulta renovação de Juninho com o Vasco

Além disso, Juninho, meio-campista do Vasco da Gama, fez pedida salarial muito maior do que o Clube inicialmente ofereceu.

Juninho em campo pelo Vasco
Juninho em campo pelo Vasco (Foto: André Fabiano/Agência Estado)

Considerado uma das principais promessas da atual geração da base do Vasco da Gama, o volante Juninho, de 19 anos, segue em litígio com o Clube. Treinando em separado desde o final de junho, o jogador se vê envolvido numa disputa entre empresários pelo agenciamento de sua carreira, o que atrapalha sua renovação de contrato com o Cruzmaltino. O problema, inclusive, vai além: Juninho fez uma contraproposta ao Gigante da Colina com salário cinco vezes maior do que o inicialmente oferecido, o que não foi aceito pelos dirigentes vascaínos.

Com vínculo com o Vasco até 31 de maio de 2021, Juninho pode, a partir do dia 01 de dezembro deste ano, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o que ocasionaria em sua saída de graça do Gigante. Pensando nisso, a diretoria cruzmaltina, antes mesmo do começo da pandemia, deu início às tratativas para a renovação com a joia. Inicialmente, os valores oferecidos pelo time de São Januário agradaram a MAB Gestão & Intermediações, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do volante – o contrato é válido até janeiro de 2021. Acontece que, quando o empresário Marcelo Bastos levou os valores ao jogador, o mesmo não aceitou, gerando, assim, uma discordância entre as partes.

Mas não era somente esse o problema: o atleta deseja mudar de agente, e quer passar sua carreira aos cuidados de Ulisses Jorge, da UJ Football Talent. Isso acontece pois Juninho acredita que não vem sendo tão valorizado quanto deveria pela empresa de Marcelo Bastos. Pois bem, diante de todo o imbróglio, o Vasco preferiu afastar o volante, que vem treinando à parte do elenco principal, junto com jogadores que não fazem parte dos planos, como, por exemplo, o laterais Rafael Galhardo e Rodrigo Coutinho e o atacante Caio Monteiro.

Atual gestora da carreira de Juninho concorda com proposta do Vasco

Por meio de nota oficial, a MAB Gestão & Intermediações disse ter aceito os termos de contrato propostos pelo Vasco e lamentou que ”pessoas no entorno de Juninho” estejam atrapalhando as negociações.

– A MAB Gestão & Intermediações esclarece que tem um contrato assinado em vigor com o atleta Juninho, do Club de Regatas Vasco da Gama. Desconhecemos qualquer participação da empresa UJ Football Talent, do agente Ulisses Jorge, na operação de renovação do contrato de Juninho com o Vasco da Gama. A MAB Gestão & Intermediações, representante legal da carreira do jogador, concorda com a proposta apresentada pelo clube após todas as negociações havidas entre a empresa e o Vasco da Gama, por entender que a mesma valoriza a evolução de Juninho e está adequada para atender o crescimento dele dentro do elenco profissional. Lamentamos que algumas pessoas no entorno de Juninho estejam dificultando a renovação em razão de outros interesses e não estão percebendo que só estão prejudicando o próprio atleta, que segue afastado das atividades principais da equipe – diz a nota.

Leia mais sobreJuninho
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Reportagem destaca último jogo do Vasco na Série B 2021

Assista à reportagem que destacou o último jogo do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Anny comemora artilharia do Campeonato Carioca Feminino

Anny comemorou o prêmio de artilheira do Campeonato Carioca Feminino 2021, através de postagem no seu Instagram oficial.

Vasco pode ter mudanças no meio-campo para enfrentar o Londrina; veja quais

Fábio Cortez deve mudar todo o setor de meio-campo do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo.

Técnico do Londrina projeta jogo difícil contra o Vasco e reforça clima de decisão

O técnico Márcio Fernandes busca a permanência do Londrina na Série B e conta com o resultado positivo contra o Vasco da Gama.

Caio Lopes deve ser titular contra o Londrina

Caio Lopes deve ser titular no Vasco da Gama contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Luiz Mello se manifesta após reuniões com Camila Farani e Carol Paiffer

Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, afirmou que as conversas com as empreendedoras Camila Farani e Carol Paiffer foram boas.

Vasco vence o Boavista e está na final da Taça Rio Sub-15

O Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Boavista por 2×1 neste sábado e garantiu a vaga para as finais da Taça Rio.

Jhon Sánchez deve ser titular contra o Londrina

Jhon Sánchez, atacante do Vasco da Gama, deve ser titular no jogo contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B.

Enquanto a torcida sonha, Salgado, sequer, comparece à reunião com Carol Paiffer

Jorge Salgado não compareceu à reunião com Carol Paiffer, para entender como ele pretende ajudar o Vasco da Gama.

Ricardo Gomes revela ‘boas chances’ de acerto com o Vasco

Ricardo Gomes se reunirá novamente com o Vasco da Gama em breve, quando deve selar o acordo para ser o CEO de futebol.

Veja mais notícias