Disputa entre empresários dificulta renovação de Juninho com o Vasco

Além disso, Juninho, meio-campista do Vasco da Gama, fez pedida salarial muito maior do que o Clube inicialmente ofereceu.

Juninho em campo pelo Vasco
Juninho em campo pelo Vasco (Foto: André Fabiano/Agência Estado)

Considerado uma das principais promessas da atual geração da base do Vasco da Gama, o volante Juninho, de 19 anos, segue em litígio com o Clube. Treinando em separado desde o final de junho, o jogador se vê envolvido numa disputa entre empresários pelo agenciamento de sua carreira, o que atrapalha sua renovação de contrato com o Cruzmaltino. O problema, inclusive, vai além: Juninho fez uma contraproposta ao Gigante da Colina com salário cinco vezes maior do que o inicialmente oferecido, o que não foi aceito pelos dirigentes vascaínos.

Com vínculo com o Vasco até 31 de maio de 2021, Juninho pode, a partir do dia 01 de dezembro deste ano, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o que ocasionaria em sua saída de graça do Gigante. Pensando nisso, a diretoria cruzmaltina, antes mesmo do começo da pandemia, deu início às tratativas para a renovação com a joia. Inicialmente, os valores oferecidos pelo time de São Januário agradaram a MAB Gestão & Intermediações, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do volante – o contrato é válido até janeiro de 2021. Acontece que, quando o empresário Marcelo Bastos levou os valores ao jogador, o mesmo não aceitou, gerando, assim, uma discordância entre as partes.

Mas não era somente esse o problema: o atleta deseja mudar de agente, e quer passar sua carreira aos cuidados de Ulisses Jorge, da UJ Football Talent. Isso acontece pois Juninho acredita que não vem sendo tão valorizado quanto deveria pela empresa de Marcelo Bastos. Pois bem, diante de todo o imbróglio, o Vasco preferiu afastar o volante, que vem treinando à parte do elenco principal, junto com jogadores que não fazem parte dos planos, como, por exemplo, o laterais Rafael Galhardo e Rodrigo Coutinho e o atacante Caio Monteiro.

Atual gestora da carreira de Juninho concorda com proposta do Vasco

Por meio de nota oficial, a MAB Gestão & Intermediações disse ter aceito os termos de contrato propostos pelo Vasco e lamentou que ”pessoas no entorno de Juninho” estejam atrapalhando as negociações.

– A MAB Gestão & Intermediações esclarece que tem um contrato assinado em vigor com o atleta Juninho, do Club de Regatas Vasco da Gama. Desconhecemos qualquer participação da empresa UJ Football Talent, do agente Ulisses Jorge, na operação de renovação do contrato de Juninho com o Vasco da Gama. A MAB Gestão & Intermediações, representante legal da carreira do jogador, concorda com a proposta apresentada pelo clube após todas as negociações havidas entre a empresa e o Vasco da Gama, por entender que a mesma valoriza a evolução de Juninho e está adequada para atender o crescimento dele dentro do elenco profissional. Lamentamos que algumas pessoas no entorno de Juninho estejam dificultando a renovação em razão de outros interesses e não estão percebendo que só estão prejudicando o próprio atleta, que segue afastado das atividades principais da equipe – diz a nota.

Mais sobre:Juninho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.