Diretoria do Vasco quer anunciar novo técnico até sexta-feira

Joel Santana não continua no Vasco e a diretoria já está negociando com um novo nome e pretende anunciá-lo até sexta-feira.

O que já era esperado por todos se tornou oficial nesta quarta-feira. O técnico Joel Santana foi comunicado no fim da manhã pelo vice de futebol José Luis Moreira e o gerente de futebol Paulo Angioni que não continua no Cruz-Maltino para o ano que vem. A diretoria já está negociando com um novo nome e pretende anunciá-lo até sexta-feira, caso tudo avance como planejado.

Em rápido contato com o LANCE!Net, Joel confirmou que foi comunicado pela diretoria do Vasco que não seguiria no cargo para a próxima temporada.

- Sim, fui comunicado pela diretoria que não seguirei no Vasco. Mas antes de qualquer coisa, vamos esperar sair a posição oficial do clube - afirmou o treinador.

Desde a semana passada, diversos treinadores foram especulados e conversados internamente em São Januário. Entre eles, Eduardo Baptista (Sport), Marquinhos Santos (Coritiba), Claudinei Oliveira (Atlético-PR), Ricardinho (Paraná), Guto Ferreira (Ponte Preta), Jorginho (Al Wasl), Ricardo Drubsky (Goiás) e Gilson Kleina (sem clube). O treinador do Sport e do Goiás já foram descartados.

Todos se encaixam no perfil que a diretoria quer: jovem e barato. Como o clube passa por um momento de dificuldade financeira, o novo comandante será uma espécie de aposta que saiba trabalhar com jogadores jovens e tenha um salário de no máximo R$ 150 mil, incluindo ele e toda a comissão técnica.

A negociação está sendo mantida em completo sigilo. Dentro do clube, só quem tem acesso ao novo nome é o presidente Eurico Miranda, o vice de futebol José Luis Moreira, o gerente de futebol Paulo Angioni e o assessor especial da presidência, Euriquinho, filho de Eurico.

Ricardinho é cogitado no Vasco

Leia mais sobre: Joel Santana

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »