Diretoria do Vasco recebe integrantes de torcidas organizadas em São Januário

Dirigentes do Vasco da Gama, como o presidente Jorge Salgado e o vice Carlos Osório, se reuniram com organizadas do Clube nesta sexta-feira.

Diretoria do Vasco se reuniu com torcidas organizadas em São Januário
Diretoria do Vasco se reuniu com torcidas organizadas em São Januário

A diretoria do Vasco da Gama promoveu um encontro com membros de torcidas organizadas do Cruzmaltino nesta sexta-feira (23/04), em São Januário. Na reunião, estiveram presentes o presidente Jorge Salgado, o VP Geral, Carlos Osório e o Horácio Junior, VP de Responsabilidade Civil e História, que conversaram com cerca de 50 torcedores no salão de Beneméritos.

Conforme informou o portal Esporte News Mundo, o encontro transcorreu sem maiores problemas e foi considerado positivo por ambas as partes. O presidente Jorge Salgado fez um pronunciamento e detalhou como anda o caixa Cruzmaltino.

Os torcedores também se manifestaram com opiniões sobre o trabalho da atual gestão e deram suas sugestões para ajudar o processo de reconstrução do Gigante da Colina.

Em entrevista a Rádio Tupi, o vice-presidente geral do Time de São Januário, Carlos Osório considerou a troca de ideias entre as organizadas e a administração do Clube extremamente saudável e destacou que essa transparência é muito importante para a retomada do Vasco.

– Tivemos uma excelente reunião. O presidente Jorge Salgado implementa uma gestão de portas abertas, de tratar os assuntos do Vasco com franqueza, com todos aqueles que fazem parte do sistema Vasco da Gama. Foi uma reunião aberta, com todo mundo na mesma sala e o presidente pode apresentar a dificuldade pela qual passa o Vasco hoje, as questões que dificultam a vida do Clube do ponto de vista financeiro, o planejamento para o futebol e as estratégias para que o Vasco da Gama possa voltar ao lugar que é de direito.

Quanto as sugestões feitas pelos vascaínos, Osório afirmou que elas serão discutidas pela direção e, posteriormente, incluídas no cronograma do Clube.

– Recebemos excelentes sugestões dos torcedores, uma vontade de participar e apoiar a vida do Clube. Vamos levar essas sugestões para as vice-presidências para poder incluir no nosso planejamento. O Vasco da Gama tem uma meta para esse ano, que o retorno do time para a elite do futebol brasileiro. A torcida pode ter certeza que essa prioridade da gestão.

O dirigente finalizou sua fala anunciando uma novidade, um novo programa de sócio torcedor do Gigante para a Série B do Campeonato Brasileiro.

– O Vasco é um gigante pela força de sua imensa torcida. E a torcida do Vasco sempre esteve ao lado do Clube, principalmente nos momentos de dificuldade ou quando o Clube foi desafiado. Foi assim na luta contra o racismo, na construção de São Januário e vai ser assim para sempre. Vamos lançar uma nova versão do nosso plano de sócio torcedor para a Série B, vai ser um programa reformatado que está sendo construído com muitas novidades. Foram vinte anos de longa e lenta decadência, mas estamos aqui, com a nossa torcida para construir o futuro do Clube.

Sem chances de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco vai utilizar a última rodada da Taça Guanabara para fazer testes e rodar o elenco, visando o início da Serie B. Neste sábado (23), a equipe encara o Resende, às 16h, em São Januário.

Leia mais sobreSão Januário
2 comentários
  • Jose+Virgilio+O+Moura - 24 de abril de 2021

    Vasco de portas abertas…o clube é dos Vascainos….e deve ser administrado para os Vascainos e não..somente para alguns vascainos….Parabéns a direção do clube e as torcidas presentes nessa reunião…sugiro a formação de representações dos estados, pois pelo que ouço, a parte da torcida e de fora do Rio….Casaca!!!

    Responder
    • Jose+Virgilio+O+Moura - 24 de abril de 2021

      *** A maior parte da torcida vascaina!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias