Diretoria do Vasco explica motivos para abrir SAF

Em carta, a diretoria do Vasco da Gama, encabeçada por Jorge Salgado, explicou os motivos para abrir a SAF.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Após virada de posição em relação ao clube-empresa, a diretoria do Vasco, encabeçada pelo presidente Jorge Salgado, mandou carta a órgãos internos com o pedido para avançar na abertura de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). É a primeira vez que há interesse nesse modelo.

O documento foi endereçado aos presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos, respectivamente Carlos Fonseca e Antônio Frutuoso Peralta. O ge obteve uma cópia do ofício, de apenas três páginas, com data de 29 de novembro de 2021 e assinatura de Salgado.

Eis os motivos alegados pela diretoria em prol da SAF:

  • O Vasco poderia emitir debêntures do futebol, um título de dívida, mecanismo que permitiria ao clube captar dinheiro no mercado financeiro com juros mais baixos do que os disponíveis no momento;
  • O Vasco poderia vender parte dessa empresa, da SAF, para terceiros. No documento, a diretoria menciona a entrada de “novos acionistas”, sem citar valores ou percentuais envolvidos na operação.

Em tentativa de evitar a rejeição antecipada de conselheiros, a direção do Vasco cita que imóveis históricos – especificamente: Sede Náutica da Lagoa, Sede do Calabouço e São Januário – seriam mantidos sob propriedade da associação civil, o Club de Regatas Vasco da Gama.

A SAF receberia todos os ativos do futebol cruzmaltino: direitos comerciais, contratos de jogadores profissionais etc. O clube-empresa seria administrado inicialmente pela própria associação, CRVG, e só teria a participação de algum terceiro no caso de venda parcial ou total.

Trecho da carta enviada aos Conselhos
Trecho da carta enviada aos Conselhos

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ótimo faça isso estou cansado de passar vergonha se for para o bem da minha paixão e minha alegria faça isso senhor presidente oq não podemos e fica sofrendo na mão desses sangue suga salgado vc está no controle faça oq for melhor o resto q se f.. ……🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝

  • Responder

    Sobre salgado junto com está gestão fake eu não falo mais nadar pq este cara não faz nada de bom para o clube do Vasco a tendência é piorar a cada dia está gestão começou errado e continua errado dentro do Vasco salgado e uma vergonha para o clube do Vasco junto com está gestão fake

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.