Diretoria aposta em evolução com reforços, mas vê pressão da torcida aumentar

A diretoria do Vasco da Gama está confiante que o time possa evoluir com a chegada de reforços, mas vê pressão da torcida aumentar.

Jogadores deixando o campo após empate com o Vila
Jogadores deixando o campo após empate com o Vila (Foto: André Durão)

Após três semanas livres para se preparar exclusivamente para a Série B, o Vasco não conseguiu vencer na estreia. Mais do que o empate contra o Vila Nova, em um São Januário lotado, o desempenho e a pouca evolução do time provocaram muita insatisfação no torcedor e aumentaram a pressão sobre o departamento de futebol.

Internamente, o discurso de confiança no trabalho é mantido, mas a bola precisa entrar. Com o objetivo de não perder o G-4 de vista até se firmar entre os primeiros, deixar de vencer em casa é inconcebível.

A avaliação é constante, e as conversas ficam mais firmes jogo após jogo. A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Juazeirense, por exemplo, gerou cobranças, mas foi relevada principalmente em função das circunstâncias: time recém-formado, elenco com brechas significativas, dificuldades da pré-temporada…

Mas passados três meses, com o grupo mais entrosado e depois de 19 dias sem entrar em campo, a postura contra o Vila Nova não condiz com o que foi traçado. É compreensível que, pela qualidade do elenco, o Vasco não vá dominar todos os adversários, mas as ideias do time ainda são escassas.

A aposta da diretoria é que a margem para evolução está nos reforços recém-contratados. Dos cinco que chegaram após a eliminação na semifinal do Carioca, apenas Lucas Oliveira estreou na última sexta. Os outros quatro (Gabriel Dias, Zé Vitor, Erick e Palacios) devem ficar disponíveis para a segunda rodada, contra o CRB, sábado, em Maceió.

A temporada passada, com três técnicos diferentes e ainda assim a permanência na Série B ao fim do ano, também é levada em consideração pela diretoria, que não vê como solução nesse momento a troca do comando. Entende que todo trabalho precisa de tempo, o que o Vasco infelizmente não tem.

O tropeço é mais relevante ainda se levada em conta a reta final da temporada 2021, que não traz boas lembranças para o torcedor. Com o empate com o Vila Nova, o Vasco completou nove jogos sem vitória na Série B, conforme levantamento do Blog do Garone. A última vez que o time venceu foi em 16 de outubro do ano passado, no 2 a 1 sobre o Coritiba, em São Januário. De lá pra cá, foram cinco derrotas e quatro empates na competição.

A estreia foi acompanhada de perto por Sebastian Arenz, chefe de scout do Genoa, clube que pertence à 777 Partners, iminente compradora da SAF vascaína. O alemão conheceu a estrutura do clube, teve reuniões com dirigentes nos últimos dias e colheu informações para a empresa americana poder ajudar a alinhar a rota do Vasco na temporada. Em visita ao clube no último mês, Josh Wander, sócio-majoritário do grupo, deixou claro que pode fazer mudanças caso a negociação pela compra de 70% da SAF avance.

Com dois jogos fora de casa pela frente, o time precisa recuperar os pontos que deixou para trás em casa. A Série B começa a dar as caras: no próximo sábado o Vasco enfrenta o CRB em Maceió e, na sexta seguinte, tem a Chapecoense em Chapecó. A logística aperta, mas pelo menos Zé Ricardo e comissão terão mais duas semanas cheias para incluírem os reforços nas atividades.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    O Vasco precisa de verdadeiros vascainos no comando e não de canalhas.

  • Responder

    Ser[a que o problema do time do Vasco si resume em reforços ?Acho que não ,o problema está no comando técnico ,foi montado um time ,primeiramente a alegação era falta de tempo ,o tempo veio e, nada mudou no comportamento do time em campo ,Sinceramente o empate com o Vila Nova em pleno São Januário não foi uma surpresa .Zé Ricardo ao longo de sua vida de treinador jamais convenceu em termos tático e técnico ,além de não ter pulso firme ,a diretoria que começou cometer erros logo no principio ao contrata-lo ,por orgulho insiste não reconhecer que foram precipitados na escolha ,mais ainda há tempo ,vamos esperar as próximas rodadas .Aquele ex-técnico do Botafogo no momento Enderson poderia ser a solução .

  • Responder

    Gente sempre falei ze ricado nao já errado ai . Tinha vários outros nomes que o Vasco podiam trazer .
    O luxa. O do naltico do ano passado experiência e so não subiu com o naltico por causa do dismache que fizeram no time .
    O Renato que foi pro grêmio e por último o meu favorito o Erdeson Morreria que o Botafogo mandou embora .
    Qualquer um deles e melhor que o ser por que já apresentou resultados .

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile