Diogo Siston destaca qualidades de Caio Eduardo

Técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston, comentou as qualidades do volante Caio Eduardo, observado por Marcelo Cabo.

Caio Eduardo durante o treino desta quinta-feira
Caio Eduardo durante o treino desta quinta-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O confronto entre Vasco da Gama e Resende no último sábado (24), marcou a estreia do volante Caio Eduardo pelo profissional do Cruzmaltino.

Elogiado pelo técnico Marcelo Cabo e por grande parte da torcida, o jogador de 18 anos se mostrou promissor ao Gigante da Colina no decorrer da temporada 2021.

Com a carreira vitoriosa no sub-20, Caio Eduardo também tem a confiança do técnico Diogo Siston, comandante campeão da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil 2020 pela categoria.

Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, reproduzida pelo Gazeta Esportiva, Siston elogiou Caio Eduardo e se mostrou muito feliz pelo início do jogador no profissional.

– Fiquei muito feliz com a entrada dele nesse jogo no profissional, porque ele fez as escolhas das jogadas de forma correta. E isso é importante para que ele apareça bem, que ele se desgaste menos e que seja importante pro time.

Siston também destacou algumas qualidades técnicas do jogador que é uma das grandes promessas do futebol nacional.

– É um jogador técnico, com bom passe, bom drible, portanto tem um bom um contra um. Jogador que conduz bem a bola, finaliza e cruza bem, tem um bom entendimento do jogo e do espaço a ocupar, seja no meio seja na lateral. Eu o vejo com mais características de oito, um segundo volante, mas também foi utilizado na lateral por mim, nessa campanha vitoriosa do sub-20.

Próximo desafio do Vasco será no sábado (01), diante do Madureira, no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio 2021. Há expectativas de que Caio Eduardo entre em campo no confronto que acontecerá no Estádio Conselheiro Galvão.

Vale ressaltar que os jogos da competição estadual servirão de preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, principais objetivos do Vasco na temporada.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Veja mais notícias