Diogo Siston destaca qualidades de Caio Eduardo

Técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston, comentou as qualidades do volante Caio Eduardo, observado por Marcelo Cabo.

Caio Eduardo durante treino do Vasco
Caio Eduardo durante treino do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

O confronto entre Vasco da Gama e Resende no último sábado (24), marcou a estreia do volante Caio Eduardo pelo profissional do Cruzmaltino.

Elogiado pelo técnico Marcelo Cabo e por grande parte da torcida, o jogador de 18 anos se mostrou promissor ao Gigante da Colina no decorrer da temporada 2021.

Com a carreira vitoriosa no sub-20, Caio Eduardo também tem a confiança do técnico Diogo Siston, comandante campeão da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil 2020 pela categoria.

Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, reproduzida pelo Gazeta Esportiva, Siston elogiou Caio Eduardo e se mostrou muito feliz pelo início do jogador no profissional.

– Fiquei muito feliz com a entrada dele nesse jogo no profissional, porque ele fez as escolhas das jogadas de forma correta. E isso é importante para que ele apareça bem, que ele se desgaste menos e que seja importante pro time.

Siston também destacou algumas qualidades técnicas do jogador que é uma das grandes promessas do futebol nacional.

– É um jogador técnico, com bom passe, bom drible, portanto tem um bom um contra um. Jogador que conduz bem a bola, finaliza e cruza bem, tem um bom entendimento do jogo e do espaço a ocupar, seja no meio seja na lateral. Eu o vejo com mais características de oito, um segundo volante, mas também foi utilizado na lateral por mim, nessa campanha vitoriosa do sub-20.

Próximo desafio do Vasco será no sábado (01), diante do Madureira, no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio 2021. Há expectativas de que Caio Eduardo entre em campo no confronto que acontecerá no Estádio Conselheiro Galvão.

Vale ressaltar que os jogos da competição estadual servirão de preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, principais objetivos do Vasco na temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.