Diogo Siston analisa derrota do Vasco para a Portuguesa-RJ

O técnico Diogo Siston não gostou do desempenho coletivo do Vasco da Gama na partida contra a Portuguesa-RJ.

Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa
Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa (Foto: Reprodução/Vasco TV)

A estreia foi com derrota, mas a atuação não foi para tanto. Assim entende o técnico Diogo Siston. O treinador do time sub-20 foi designado a comandar um grupo formado por juniores e atletas já profissionais, mas de 22 anos, no máximo. Ainda assim ele queria a vitória nesta quarta-feira, em São Januário. O desempenho em campo não foi suficiente.

– A base, como o nome diz, é a base. A base da pirâmide. Esses jogadores que a gente tem trabalhado, primeiro, são identificados. Essa geração que jogou hoje vem de 2018, 2019, 2020, chegando na maioria dos campeonatos e ganhando. Eles estão identificados. O Vasco, não à toa, começa com V de vitória. Sinto que, hoje, algumas respostas individuais foram boas. Mas não achei suficiente porque Vasco é sinônimo de vitória – afirmou o treinador, que completou:

– Temos que ter em mente que são jovens em transição. Estamos participando, vivendo um processo de transição que está sendo feito por profissionais do time profissional e da base para que a transição dos atletas seja suave. Temos que formar jogadores, mas jogadores vitoriosos – avaliou.

O Vasco, ainda com este grupo, volta a campo no sábado. O adversário é o Volta Redonda.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Mais 3 anos de sofrimento até esse presidente golpista sair. Culpa é da torcida também .

  • Responder

    Basta! Alguém tem que usar da empatia e olhar pelos olhos da torcida o que vem acontecendo com o Vasco. Tenho três jovens que sofrem com isso, jamais viram o nosso time ser campeão. É triste, humilhante e ultrajante. perder para a Portuguesa, time pequeno, iguala-se ao mesmo rótulo. O Vasco está ficando cada vez menor. Não iremos sequer sair da Série B. Observem quantos times bons estarão nesse campeonato nacional? Uma vaga será do Cruzeiro, as outras três serão disputadas por pelo menos 10 clubes. Com esse nível de jogadores beirando o amadorismo, junto com uma gestão medíocre do clube, vamos virar “saco de pancada” na Segunda Divisão. Vergonhoso para um time tradicional e de uma passado de glórias. Mas quem vive de passado é museu. Queremos o presente.

  • Responder

    Manda esses atacantes chutar bola no gol caraio. Os laterais só ficam ciscando no canto do canto e depois devolve a bola lá pro zagueiro, cruza a bola na área filhos da puta, uma hora algum zagueiro vai se atrapalhar e a bola vai sobrar. Será que é tão difícil assim. Cruzar bola na área e esses atacantes pau no cu chutar bola em gol, uma hora a bola desvia e vai pro gol.

  • Responder

    Mano sera se tem alguém em sam consciência que tem coragem de comprar pacote do carioca para assistir o vasco perdendo para a portuguesa

    • Jamais. Com esse time é para acompanhar pelo rádio.

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.