Diogo Silva cita estrutura ruim em período no Vasco e projeta reencontro

O goleiro Diogo Silva disse que estrutura que tem à disposição no CRB, além de salários em dia, estão em seu desempenho na equipe alagoana.

Diogo Silva em treino do CRB
Diogo Silva em treino do CRB (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)

O jogo desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B, marcará o reencontro entre Diogo Silva e o Vasco da Gama. O goleiro, hoje no CRB, defendeu o Gigante entre os anos de 2011 e 2015, passagem que não rende boas lembranças.

Em entrevista coletiva, o arqueiro, que está com 35 anos, foi questionado sobre o reencontro e minimizou o período negativo em São Januário. Diogo Silva apontou uma falta de estrutura no Vasco em sua época, o que mudou com a construção do CT Moacyr Barbosa, sendo que o Alvirrubro já tem há algum tempo.

– É difícil, né? Falar e comparar, até porque o momento que o CRB vive é diferente do que o Vasco está vivendo e tem vivido já há alguns anos. Hoje, o Vasco tem um CT graças à sua torcida, que se mobilizou e conseguiu construir, e antes o Vasco não tinha. O CRB já tem há alguns anos, então, é difícil fazer essa comparação. Eu prefiro os moldes do CRB, um clube que tem uma estrutura, que tem um CT, que paga em dia. Então, a gente tem a cabeça focada só em trabalhar, pra poder dar nosso melhor.

Diogo Silva ainda ressaltou sua vontade de vencer a partida, não apenas por ser o Vasco, seu ex-clube, mas também pela necessidade de conquistar os três pontos depois da derrota para o Goiás na rodada passada. O goleiro ainda citou que em caso de triunfo, diminuirá a distância para o objetivo, o acesso à primeira divisão.

 Sem sombra de dúvidas, é um jogo que eu quero muito com meus companheiros conquistar a vitória, não só por ser um ex-clube, mas é um jogo onde a gente precisa voltar a vencer, porque a gente não pode ficar dois jogos seguidos sem vencer. Claro que vencendo a gente diminui a distância pro nosso objetivo, mas, se acontecer algo de errado, não vai atrapalhar, não vai mudar o nosso foco pra conquistar o nosso objetivo – disse o arqueiro, que ainda destacou a dificuldade do segundo turno:

– Todos os jogos daqui pra frente são considerados decisivos, jogos-chave e, independentemente se as equipes tão vindo mais fechadas ou vão sair pra jogar mais, nós temos que ter sabedoria e paciência, não perder a concentração pra conquistar o resultado positivo que é a vitória.

O Vasco

Do lado vascaíno, a meta também é apenas uma: a vitória. O Cruzmaltino precisa da vitória para voltar a sonhar com o G4, distância que, nesse momento, é de oito pontos, sendo que o quarto colocado é justamente a equipe alagoana. O Gigante contará com alguns trunfos para atingir o objetivo, caso dos contratados Walber, Fernando Diniz, Jhon Sánchez e Nenê.

Leia mais sobreCRBDiogo Silva
5 comentários
  • Eleyldo - 16 de setembro de 2021

    Ate esse fraco goleiro,quer tira onda com o Vasco.
    E brincadeira,

    Responder
  • Alexsander Pereira - 15 de setembro de 2021

    Vtnc frangueiro

    Responder
  • Marcos dos Santos Freitas - 15 de setembro de 2021

    Esse goleiro Diogo Silva tú é um bosta

    Responder
  • Cláudio Soares - 15 de setembro de 2021

    Sem comentários, goleiro de merda, já devia ter encerrado sua péssima carreira. Devia ter vergonha do fiasco que foi no Vascão, agora está no CRBOSTA.

    Responder
  • Willian - 15 de setembro de 2021

    Brincadeira um cara desse comparar o vasco a um crb,nao dá nem pra comparar, só libertadores encerra o comparativo

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Edmundo pode ganhar estátua em São Januário custeada pela PIXBET

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, também pode ser homenageado com estátua em São Januário, e a PIXBET pode cobrir os custos.

Vasco contrata Emmanuele Zurlo para o Beach Soccer

Emmanuele Zurlo, atleta que tem mais de 100 gols pela Seleção Italiana de Beach Soccer, foi contratado pelo Vasco da Gama.

Henrique repete desempenho do Vasco no Lyon e é criticado: ‘Volte para a favela’

O lateral-esquerdo Henrique, revelado pelo Vasco da Gama, vem sendo criticado por torcedores do Lyon após desempenho ruim nos jogos.

Vasco TV destaca reta final de preparação para o Mundial de Beach Soccer; assista

O Vasco da Gama está encerrando a preparação para buscar o bicampeonato mundial nas areias de Moscou, na Rússia.

Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Veja mais notícias