Diogo Silva cita estrutura ruim em período no Vasco e projeta reencontro

O goleiro Diogo Silva disse que estrutura que tem à disposição no CRB, além de salários em dia, estão em seu desempenho na equipe alagoana.

Diogo Silva em treino do CRB
Diogo Silva em treino do CRB (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)

O jogo desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B, marcará o reencontro entre Diogo Silva e o Vasco da Gama. O goleiro, hoje no CRB, defendeu o Gigante entre os anos de 2011 e 2015, passagem que não rende boas lembranças.

Em entrevista coletiva, o arqueiro, que está com 35 anos, foi questionado sobre o reencontro e minimizou o período negativo em São Januário. Diogo Silva apontou uma falta de estrutura no Vasco em sua época, o que mudou com a construção do CT Moacyr Barbosa, sendo que o Alvirrubro já tem há algum tempo.

– É difícil, né? Falar e comparar, até porque o momento que o CRB vive é diferente do que o Vasco está vivendo e tem vivido já há alguns anos. Hoje, o Vasco tem um CT graças à sua torcida, que se mobilizou e conseguiu construir, e antes o Vasco não tinha. O CRB já tem há alguns anos, então, é difícil fazer essa comparação. Eu prefiro os moldes do CRB, um clube que tem uma estrutura, que tem um CT, que paga em dia. Então, a gente tem a cabeça focada só em trabalhar, pra poder dar nosso melhor.

Diogo Silva ainda ressaltou sua vontade de vencer a partida, não apenas por ser o Vasco, seu ex-clube, mas também pela necessidade de conquistar os três pontos depois da derrota para o Goiás na rodada passada. O goleiro ainda citou que em caso de triunfo, diminuirá a distância para o objetivo, o acesso à primeira divisão.

 Sem sombra de dúvidas, é um jogo que eu quero muito com meus companheiros conquistar a vitória, não só por ser um ex-clube, mas é um jogo onde a gente precisa voltar a vencer, porque a gente não pode ficar dois jogos seguidos sem vencer. Claro que vencendo a gente diminui a distância pro nosso objetivo, mas, se acontecer algo de errado, não vai atrapalhar, não vai mudar o nosso foco pra conquistar o nosso objetivo – disse o arqueiro, que ainda destacou a dificuldade do segundo turno:

– Todos os jogos daqui pra frente são considerados decisivos, jogos-chave e, independentemente se as equipes tão vindo mais fechadas ou vão sair pra jogar mais, nós temos que ter sabedoria e paciência, não perder a concentração pra conquistar o resultado positivo que é a vitória.

O Vasco

Do lado vascaíno, a meta também é apenas uma: a vitória. O Cruzmaltino precisa da vitória para voltar a sonhar com o G4, distância que, nesse momento, é de oito pontos, sendo que o quarto colocado é justamente a equipe alagoana. O Gigante contará com alguns trunfos para atingir o objetivo, caso dos contratados Walber, Fernando Diniz, Jhon Sánchez e Nenê.

Mais sobre:CRBDiogo Silva
5 comentários
  • Responder

    Ate esse fraco goleiro,quer tira onda com o Vasco.
    E brincadeira,

  • Responder

    Vtnc frangueiro

  • Responder

    Esse goleiro Diogo Silva tú é um bosta

  • Responder

    Sem comentários, goleiro de merda, já devia ter encerrado sua péssima carreira. Devia ter vergonha do fiasco que foi no Vascão, agora está no CRBOSTA.

  • Responder

    Brincadeira um cara desse comparar o vasco a um crb,nao dá nem pra comparar, só libertadores encerra o comparativo

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.