Diogo Calhau avalia início da Copa Brasileirinho Sub-14 e projeta classificação

Técnico do Sub-14 do Vasco da Gama, Diogo Calhau avalia início da equipe na Copa Brasileirinho e projeta classificação.

Equipe Sub-14 do Vasco
Equipe Sub-14 do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Nesta quinta-feira, o Vasco da Gama Sub-14 encara o Athletic-MG pelas oitavas de final da Copa Brasileirinho 2021.

O técnico da equipe cruzmaltina, Diogo Calhau, avaliou o início do time na competição e projetou bons resultados nos próximos jogos caso se classifique contra o time mineiro.

O treinador também destacou algumas características da competição, que vai de encontro ao perfil dos Meninos da Colina, que estão engajados para chegar à final e conquistar o título importante.

– Esses tipo de competições exigem um nível maior de técnica, da parte física do atletas e principalmente a parte mental. A gente sabe a importância dessa competição para os meninos, é nela que nós conseguimos observar os atletas num nível competitivo. Esperamos que essas competições nacionais para categorias inferiores continuem acontecendo, para que a gente possa aumentar o nível de competitividade dos nossos atletas e melhorar no quesito adaptação dos meninos.

Por fim, Diogo Calhau elogiou o elenco cruzmaltino e agradeceu ao Gerente de Futebol da Base, Rodrigo Dias, além do presidente Jorge Salgado por todo empenho em prol do Sub-14 e de outras categorias.

– Temos um elenco bem qualificado, com atletas não só titulares mas reservas de um bom nível. Isso mostra a qualidade da captação do clube, todo esse trabalho que é muito bem feito por toda a gestão da base. Queria agradecer ao Gerente Geral da Base Rodrigo Dias e ao Presidente Jorge Salgado que possibilitaram que nós estivéssemos aqui, eles entenderam a importância de ter uma competição dessas para os garotos e investiram nesse geração que acreditamos ter muito futuro.

As categorias de base do Vasco representam esperança da torcida de dias melhores do Clube no futuro, tanto no aspecto financeiro com venda de jogadores, quanto na utilização de novas revelações no profissional.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.