Diniz relembra dificuldade contra o Brusque e derrota para o Sampaio Corrêa

Os jogos contra Brusque e Sampaio Corrêa fora relembrados por Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, na coletiva em São Januário.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, citou o jogo contra o Brusque como o mais difícil que enfrentou comandando o Gigante da Colina. Na partida, o Cruzmaltino venceu por 1×0, com gol marcado por Nenê. O Estádio Augusto Baüer estava em péssimas condições.

– Eu acho que o jogo mais difícil que o Vasco foi contra o Brusque, por condições de campo, por termos um jogador a menos. E soubemos nos entregar absolutamente para ganhar a partida. Tivemos que jogar fora das nossas características, o campo não permitia tocar a bola. Tivemos o Léo Matos expulso ainda no primeiro tempo. A equipe teve coragem – disse o comandante, que prosseguiu:

– Hoje foi um dos jogos mais importantes, porque estávamos enfrentando o líder do campeonato e tínhamos que vencer. É uma rotina, desde que cheguei estamos sob pressão, precisamos ganhar. Mas foi um dos jogos mais importantes e difíceis do campeonato.

A traumática derrota para o Sampaio Corrêa também foi relembrada por Fernando Diniz, que falou sobre o comportamento do time jogando com um atleta a mais desde o primeiro tempo.

– Eu acho que não é a derrota em si que mais me incomoda, no futebol isso você não tem controle. Em São Luís, o nosso time podia ter feito um segundo tempo diferente, embora eu já não tivesse gostado do primeiro. O segundo então foi pior por conta de achar que a Série B poderia ter jogo fácil. Não existe jogo fácil. Jogos fáceis são os que você ganha, e depois que termina o jogo – afirmou, e concluiu:

– Com um homem a menos, achamos que íamos ganhar sem se entregar como fizemos hoje. A lição que fica daquele jogo é que precisamos encarar as partidas com início ao fim do máximo de empenho e dedicação. Assim ficamos mais próximos do nosso objetivo.

O Vasco volta a campo contra o Náutico, podendo subir para mais uma posição rumo ao G4 da Série B. A partida acontece no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias