Diniz incorpora o ‘vamos todos cantar de coração’ à sua filosofia de trabalho no Vasco
Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz usa o início do hino do Gigante da Colina para inspirar os jogadores na busca pelo acesso.
Em sua chegada ao Vasco da Gama, Fernando Diniz citou a primeira frase do hino do Clube: “Vamos todos cantar de coração”, o que parecia apenas um gesto protocolar vem ganhando contornos de inspiração para o comandante Cruzmaltino e seus jogadores.
Além de citar o trecho em entrevistas, Diniz já evocou a frase junto aos atletas no vestiário e usa o início do hino como filosofia de trabalho. Bom, tem dado certo, sob sua batuta, o time está invicto na Série B, com dois empates e uma vitória. resultados que fizeram com que a torcida volte a sonhar com o G4.
Na coletiva depois da vitória diante do Brusque, Diniz repetiu o mantra, fazendo uma espécie de convocação ao torcedor vascaíno para a partida decisiva frente ao Goiás, nesta segunda-feira às 20h, em São Januário. Em sua fala, o técnico ainda citou outro grito famoso dos vascaínos, que é utilizado especialmente quando o time se vê diante de dificuldades.
– Imagino que a torcida vá estar lá [em São Januário, contra o Goiás, amanhã] nos incentivando. Quero realçar ao torcedor que estamos fazendo de tudo, de todo coração para ajudar o Vasco nesta caminhada do acesso, e o torcedor vai ser uma figura extremamente importante. Eu gosto demais do hino, de cantar de coração. Eu trago para cá [internamente], para trabalhar de coração, treinar de coração, jogar de coração e conseguir mais uma vez que o Vasco seja o time da virada.
Diniz terá um contato mais próximo com os vascaínos na partida contra o Esmeraldino, já que são esperados sete mil torcedores na Colina Histórica para o duelo. Contra o Cruzeiro, no último fim de semana, pouco mais de 300 torcedores marcaram presença em São Januário.