Diniz explica mudança de postura do Vasco e cita protesto da torcida

Fernando Diniz afirmou que o protesto da torcida organizada não interferiu na atuação do time contra o Internacional.

Diniz em Vasco x Internacional
Diniz em Vasco x Internacional (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Fernando Diniz tratou de baixar a temperatura após a goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o Internacional, na noite desta sexta-feira (28), em São Januário. Em coletiva, o treinador afirmou que a reviravolta do Vasco não nasceu da visita de torcedores organizados ao CT Moacyr Barbosa, mas sim da atuação na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no fim de semana, partida que marcou a quinta derrota seguida do time no Brasileirão e motivou a cobrança presencial da torcida na última terça-feira.

— Contra o Bahia, eu não achei que o jogo tenha sido animicamente igual ao do Grêmio, nem igual ao do Botafogo. Eu achei que foi um jogo equilibrado. A mudança começou ali. Não começou na conversa no CT, não começou com esse monte de fake news que saiu na imprensa, de gente querendo deturpar o ambiente. A gente teve pouca inspiração, faltava confiança naquele momento, mas o time começou a ser o Vasco de hoje naquele jogo. Tudo que eu faço depende muito das conexões entre os jogadores, tanto para marcar quanto para jogar. As manifestações são legítimas, e no CT não teve nada exagerado. Foi uma conversa que os jogadores souberam absorver — disse Diniz, que falou sobre a conexão com a torcida:

— Fica a lição de que não podemos ter uma mudança anímica tão grande. Além de taticamente jogar bem, hoje tinha outra energia, outra atmosfera. Hoje fomos um time que jogou junto com a torcida. Contra o São Paulo, por exemplo, talvez tenhamos feito uma partida melhor em alguns aspectos do que hoje, mas não tinha a mesma energia. Hoje havia uma energia diferente dos jogadores, havia uma energia diferente na relação da torcida com o time. E a gente voltou muito rápido a ter essa conexão com o torcedor. Esperamos, de fato, que o time saiba crescer com isso e levar adiante.

Com o resultado, o Vasco encerra uma sequência dura de cinco derrotas consecutivas e respira aliviado na 10ª posição. Já o Internacional, com 41 pontos e um futebol preocupante, volta ao sul encarando a realidade: a zona de rebaixamento deixou de ser ameaça distante e virou vizinha incômoda. Na noite encharcada de São Januário, só um lado encontrou luz. O outro saiu ainda mais afogado em suas próprias incertezas.

O que vem por aí?

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (2), para enfrentar o Mirassol, às 19h (de Brasília), em São Januário. Já o Internacional, que não vai ter Bruno Gomes que recebeu o terceiro amarelo, enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), no Morumbis.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Emiliano Díaz foi intimado por oficial de justiça em São Januário; veja motivo

Emiliano Díaz, auxiliar do Internacional, foi intimado por um oficial de justiça dentro do vestiário de São Januário, após derrota.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Internacional; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco contra o Internacional e destacou a atuação do time.

Vasco tem o 4º melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Com mais uma goleada no Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama voltou ao quarto lugar no ranking de melhores ataques.

Veja como Ramón e Emiliano classificaram a goleada do Vasco no Inter

Ramón Díaz e Emiliano Díaz admitiram que o Internacional teve uma atuação vergonhosa contra o Vasco, em São Januário.

Histórico! Vasco conquista sua maior vitória contra o Internacional

Com goleada em São Januário, Vasco da Gama conquistou sua maior vitória em confrontos com o Internacional ao longo da história.

Andrés Gómez vibra com 1º gol marcado pelo Vasco

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Andrés Gómez balançou as redes pela primeira vez com a camisa Cruzmaltina.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rayan marca duas vezes e exalta goleada do Vasco após temporal

Destaque do Vasco da Gama em goleada contra o Internacional, Rayan minimiza temporal no Rio de Janeiro e comemora resultado.

Em noite de goleada, Vasco encerra tabu diante do Inter

Além da importância de subir na tabela de classificação, Vasco da Gama encerra tabu importante com goleada sobre o Internacional.

Torcedores vão à loucura com lances de Coutinho em Vasco x Inter; veja

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho foi um dos destaques do Cruzmaltino na vitória sobre o Internacional, no Brasileiro.