Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco
Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.
O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, fez algumas observações sobre seus jogadores na partida contra o Brusque na última sexta-feira (24).
Em coletiva de imprensa transmitida pelo canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, Fernando Diniz falou sobre o principal problema da equipe, bolas aéreas adversárias.
– A bola parada para algumas equipes é a força número um. O Brusque foi assim. Treinamos muito a bola parada. O gol anulado foi de uma bola parada. Mas depois soubemos nos defender bem, eles tiveram muitos escanteios e fomos bem. Estávamos com um jogador a menos, eles colocaram muitos jogadores grandes e fomos bem. Mas concordo que temos que melhorar. Tanto na parte individual quanto na parte zonal.
O treinador ainda falou explicou a entrada do zagueiro Walber. Contra o Cruzeiro, o recém-chegado entrou na etapa complementar, formando o trio de zagueiros: Castan, Walber e Ricardo Graça.
– Contra o Cruzeiro também terminamos com Walber, Castan e Ricardo. Embora com três zagueiros, jogamos com uma linha de quatro. Eles estavam tendo muita bola aérea. Então crescemos mais o time, deixamos o time mais seguro, e demos mais liberdade para o pessoal da frente.
Em outro trecho da entrevista, Fernando Diniz elogiou Ricardo Graça, ressaltando que desde a sua chegada ao Vasco percebe a evolução do campeão olímpico. Completando, o técnico disse que Graça dará muitas alegrias ao torcedor vascaíno.
– Sempre gostei do Ricardo Graça contra jogava contra. Jovem, campeão olímpico. Não é qualquer um que ganha uma medalha olímpica. E é um jogador que, desde que cheguei aqui, só evolui, trabalha muito, sabe bastante do Vasco, está aqui há muito tempo. Tem muita alegria para dar aos vascaínos.
Contra o Goiás nesta segunda-feira (27), há possibilidade do Vasco entrar em campo com três zagueiros. Neste caso, Ricardo Graça iria para a lateral-esquerda e Zeca atuaria pela direita, pois Léo Matos cumpre suspensão por expulsão contra o Brusque.
Elogiar o Ricardo Desgraça e brincadeira parte do técnico. Campeão Olímpico, no banco. O histórico dele na zaga com Castan e horrível. Foi contratado zagueiro pra jogar e não ficar no banco de dois ruim. Por isso que o Vasco esta nessa situação. A defesa e uma peneira, por baixo e por cima.