Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, fez algumas observações sobre seus jogadores na partida contra o Brusque na última sexta-feira (24).

Em coletiva de imprensa transmitida pelo canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, Fernando Diniz falou sobre o principal problema da equipe, bolas aéreas adversárias.

– A bola parada para algumas equipes é a força número um. O Brusque foi assim. Treinamos muito a bola parada. O gol anulado foi de uma bola parada. Mas depois soubemos nos defender bem, eles tiveram muitos escanteios e fomos bem. Estávamos com um jogador a menos, eles colocaram muitos jogadores grandes e fomos bem. Mas concordo que temos que melhorar. Tanto na parte individual quanto na parte zonal.

O treinador ainda falou explicou a entrada do zagueiro Walber. Contra o Cruzeiro, o recém-chegado entrou na etapa complementar, formando o trio de zagueiros: Castan, Walber e Ricardo Graça.

– Contra o Cruzeiro também terminamos com Walber, Castan e Ricardo. Embora com três zagueiros, jogamos com uma linha de quatro. Eles estavam tendo muita bola aérea. Então crescemos mais o time, deixamos o time mais seguro, e demos mais liberdade para o pessoal da frente.

Em outro trecho da entrevista, Fernando Diniz elogiou Ricardo Graça, ressaltando que desde a sua chegada ao Vasco percebe a evolução do campeão olímpico. Completando, o técnico disse que Graça dará muitas alegrias ao torcedor vascaíno.

– Sempre gostei do Ricardo Graça contra jogava contra. Jovem, campeão olímpico. Não é qualquer um que ganha uma medalha olímpica. E é um jogador que, desde que cheguei aqui, só evolui, trabalha muito, sabe bastante do Vasco, está aqui há muito tempo. Tem muita alegria para dar aos vascaínos.

Contra o Goiás nesta segunda-feira (27), há possibilidade do Vasco entrar em campo com três zagueiros. Neste caso, Ricardo Graça iria para a lateral-esquerda e Zeca atuaria pela direita, pois Léo Matos cumpre suspensão por expulsão contra o Brusque.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Elogiar o Ricardo Desgraça e brincadeira parte do técnico. Campeão Olímpico, no banco. O histórico dele na zaga com Castan e horrível. Foi contratado zagueiro pra jogar e não ficar no banco de dois ruim. Por isso que o Vasco esta nessa situação. A defesa e uma peneira, por baixo e por cima.

Comente

Veja também
Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.