Dinheiro na Colina? Evander pode ser negociado em breve na Dinamarca

Caso o meio-campista Evander seja negociado pelo FC Midtjylland, o Vasco da Gama será beneficiado de duas maneiras.

De acordo com informação do jornalista Bruno Marinho, do O Globo, o jovem meio-campista Evander, que renovou com o FC Midtjylland, pode ser negociado pela equipe dinamarquesa no meio do ano, o que faria com que o Vasco da Gama fosse beneficiado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.

- Pode surgir algo para o Vasco em forma de mecanismo de solidariedade no meio do ano. Evander renovou com o Midtjylland, da Dinamarca, até 2024. O meia ganhou aumento e existe a expectativa de que seja negociado na próxima janela europeia, especialmente se for campeão dinamarquês.

O mecanismo de solidariedade da FIFA beneficia os clubes formadores dos jogadores em transferências internacionais. Nisso, o clube formador pode receber até 5% do valor total da venda do jogador, modalidade que beneficiou o Vasco recentemente na ida de Philippe Coutinho para o Barcelona-ESP e em outras oportunidades.

Assista a Vasco x Oriente Petrolero pela DAZN; 1º mês é grátis, clique e VEJA!

Lembrando que o Vasco ainda possui 14% dos direitos econômicos de Evander, como ficou acordado na venda ao FC Midtjylland o que renderá também uma boa quantia ao Gigante da Colina, claro, dependendo do valor da transferência.

Evander pode render boa quantia ao Vasco

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »