Diego Souza no Vasco: especulação não faz mais sentido

Novamente criticado no São Paulo, e negociando com o Sport, nome de Diego Souza volta a pedido por parte da torcida.

A novela mais antiga de São Januário nos últimos tempos ganhará mais um capítulo? O meio-campista Diego Souza voltou a ser questionado e pode estar de saída do São Paulo. No momento, ele interessa ao Sport, mas parte da torcida deseja o seu retorno ao Vasco da Gama.

Diego Souza tem 33 anos e não vive um bom momento na carreira. Tanto que foi um dos alvos dos protestos da torcida do São Paulo após o início ruim de temporada e eliminação precoce na Libertadores diante do modesto Talleres-ARG. Com tudo isso, aparentemente o meio-campista está com os dias contados no Morumbi.

Onde o Vasco entra na história? Bom, o Clube em si não manifestou interesse em Diego Souza. Porém, por se tratar de um jogador que teve um passado de sucesso e que já demonstrou que guarda carinho pelo Clube, ele sempre será especulado como um possível alvo do Gigante da Colina.

Mesmo com o desejo de parte da torcida, Diego Souza não deve pintar em São Januário. Com um elenco recheado de jogadores, tendo nomes como Bruno César e Maxi López, além de graves problemas financeiros, o Vasco dificilmente fará mais um grande investimento na temporada.

Considerando o elenco atual, complica ainda mais uma possível chegada de Diego Souza. Já com a idade avançada e sem a mesma mobilidade de outros momentos da carreira, o meio-campista vem sendo utilizado como centroavante no São Paulo, função já exercida por Maxi López que é titular absoluto no Vasco. Ele dificilmente aceitaria ser apenas opção no banco de reservas, assim como o argentino.

Pensando em utilizá-lo novamente no meio de campo, também aparece como improvável sua chegada. Neste início de temporada, o Vasco já fez a sua grande aposta: Bruno César. Contratado junto ao Sporting-POR, o Camisa 10 chegou para ser o maestro da equipe, e começou a mostrar seu repertório na partida contra o Serra-ES.

Diego Souza com a torcida

Pelo aspecto financeiro e técnico, hoje o retorno de Diego Souza não se mostra vantajoso para o Vasco no momento. Com isso, a expectativa é de que o Gigante da Colina não manifeste interesse na contratação do meio-campista, que não deve seguir no São Paulo para a sequência da temporada.

Leia mais sobre: Diego Souza, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »