Diego Souza inspirado na família e no Rio de Janeiro

Família inspirou o desempenho impressionante de Diego Souza contra o Santos.

Família, Rio de Janeiro e motivação. Essa trinca de fatores revelou-se fundamental para o desempenho impressionante de Diego Souza contra o Santos. Mas será que o balão que aplicou em Ibson e as arrancadas como nos melhores momentos de Palmeiras podem, enfim, virar uma constante para o jogador de 26 anos, que já passou por altos e baixos ao longo de sua carreira?

“Espero que sim. Vou buscar sempre fazer boas partidas. Contra o Santos, entrei muito concentrado. Também venho buscando o melhor da minha forma e tive muita liberdade para atacar”, lembrou o apoiador vascaíno.

Com boa parte da carreira feita fora do Rio, em passagens por São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, Diego aproveita cada momento ao lado dos pais, dos amigos de infância na Ilha do Governador e da mulher, Luciana, com quem já tem o pequeno Davi, de três anos, e agora espera Manuela.

“Estou morando na cidade que eu adoro, perto dos meus pais, minha mulher está grávida de três meses do meu segundo filho. Todos têm objetivos na vida, e um meu, sempre disse isso, é voltar à seleção brasileira. Vou continuar com os pezinhos no chão, tranquilo e trabalhando muito”, disse Diego, que marcou o sétimo gol dele em 25 jogos no Vasco.

Depois de tanto esforço nas últimas semanas para recuperar a posição de titular — Diego chegou a ficar na reserva de Bernardo em dois jogos —, o camisa 10 chegou até mesmo a sentir a coxa durante o jogo de quarta-feira. Ontem, Diego fez apenas um tratamento para as dores musculares, sem o treinamento regenerativo que os demais titulares realizaram no gramado.

“Eu já vinha sentindo um pouco de dores nos outros jogos. Contra o Santos, na hora do apagão botei gelo, fiz massagem e melhorou um pouco. Estou fazendo tratamento, mas não será problema, acredito”, afirmou o jogador, muito elogiado por todos os companheiros no elenco vascaíno.

Para Jumar, outro que cresce a cada jogo no Vasco, a grande partida de Diego Souza já era esperada por todos. “Ele não fez nada mais do que aquilo que a gente espera dele. Mostrou que é grande jogador e tudo o que sabe fazer”, afirmou o volante. Azar do Santos e de Muricy.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Lanús contra o Vasco

Confira a escalação do Lanús para o jogo desta terça-feira contra o Vasco da Gama, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, no La Fortaleza, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Detalhes da negociação da renovação de Coutinho com o Vasco

O Vasco da Gama e Philippe Coutinho iniciam uma conversa informalmente para acertar a renovação de contrato.

Léo Jardim entra na mira de clubes brasileiros

Destaque do Vasco da Gama, o goleiro Léo Jardim desperta o interesse de outras equipes do futebol brasileiro.

Câmara do Rio concederá título de Cidadão Honorário a Vegetti

Destaque do Vasco da Gama desde segundo semestre de 2023, Vegetti receberá título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro.

Veja quais são os jogadores que podem ganhar espaço no Vasco com Diniz

Fernando Diniz estreia no comando do Vasco da Gama em confronto diante do Lanús; confira quem pode ganhar outra chance.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Vasco terá sequência de jogos e treinos escassos até a parada para o Mundial

Fernando Diniz terá pouco tempo de treinamento neste início de trabalho no Vasco, que precisa urgentemente de evolução.

Nova camisa do Manchester City é comparada com a do Vasco; veja foto

A nova camisa lançada pelo Manchester City foi comparada com o modelo da Vasco da Gama da temporada de 2018/19.

Vasco luta contra o tempo para renovar com Léo Jardim

O Vasco busca chegar a um entendimento com o goleiro Léo Jardim e seu estafe para garantir a renovação antecipada.