Diego Aguirre opina sobre onde Valdívia rende mais em campo

O técnico Diego Aguirre comandou o meio-campista do Vasco da Gama, Valdívia, em sua passagem pelo Internacional em 2015.

Reforço recente e ainda tentando buscar seu espaço no Vasco da Gama, Valdívia, que não empolgou em suas primeiras partidas, vem sendo o grande destaque do Cruzmaltino nos treinos e amistosos realizados na pausa para a Copa América.

Com gols e assistências, Valdívia conseguiu ganhar pontos com o técnico Vanderlei Luxemburgo na intertemporada. O curioso é que, com a carência para a posição, ele chegou a ser testado como um ‘falso 9’ no esquema que vem sendo implantado pelo comandante.

No último amistoso, contra o Foz do Iguaçu, Valdívia jogou novamente no ataque, na vaga de Marrony,que foi poupado. Reafirmando seu bom momento, o Camisa 17 marcou dois gols, sendo numa bela cobrança de falta, na vitória do Vasco por 3x1 sobre diante dos donos da casa.

Mas qual é a melhor posição para Valdívia? Quem opinou sobre isso foi o técnico uruguaio Diego Aguirre, hoje no Al-Rayyan, do Qatar, que comandou o meio-campista em 2015, no Internacional, época onde ele vivia seu grande momento, sendo muito cogitado para a Seleção Brasileira.

 “Quando Valdívia começou comigo no Internacional fez uma temporada espetacular. Ele pode jogar em qualquer posição na frente, mas acho que a melhor para ele é atrás do centroavante, porque ele é potente e tem o um contra um. Mas também pode jogar por fora, pelos lados, onde ele jogou no Internacional pela concorrência na posição e se saiu bem”, disse o técnico em participação no canal Atenção, Vascaínos!.

Destaque na intertemporada, agora a expectativa é de que Valdívia apresente o mesmo desempenho no Campeonato Brasileiro, que retorna neste sábado (13), quando o Vasco encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 10ª rodada da competição.

Valdívia se destacou na pausa para a Copa América

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Valdívia

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »