Campeonato Brasileiro - 10ª Rodada São Januário
Vasco 1
X
0 Sampaio Corrêa

Dia de Vasco! Gigante encara o Sampaio Corrêa tentando encostar no G4 da Série B

Vasco x Sampaio Corrêa acontece nesta sexta (09), às 19h, em São Januário; partida é válida pela 10ª rodada da Série B.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o Botafogo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o Botafogo (Foto: Fred Gomes/ge)

Tentando se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encara nesta sexta-feira (09) o Sampaio Corrêa, em São Januário, às 19h. A partida é válida pela 10ª rodada da competição.

Para o referido duelo, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo basicamente a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Confiança no último sábado (03), apenas com o volante Matías Galarza no lugar de Michel, lesionado.

Paralelamente, o Gigante da Colina também não terá o goleiro Lucão e o zagueiro Ricardo Graça (convocados para as Olimpíadas de Tóquio), e os atacantes Morato (problema no músculo posterior da coxa direita) e Léo Jabá (imbróglio com seu antigo clube, o PAOK, da Grécia).

Atualmente, o Vasco ocupa o 6º lugar na classificação do torneio, com 13 pontos conquistados. Em nove jogos até aqui, foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Zeca e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ulisses e Miranda.
  • Volantes: Caio Lopes e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, Laranjeira, MT, Romulo, Juninho e Matías Galarza.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, Arthur Sales e João Pedro.

A escalação

Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Matías Galarza, Andrey, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

O Cruzmaltino não terá Lucão, Ricardo Graça, Léo Jabá, Morato e Michel à disposição para o jogo. Os pendurados com dois cartões amarelos são Léo Matos,
MT, Daniel Amorim e Leandro Castan.

O Sampaio Corrêa

Felipe Surian, que confirmou sua permanência no clube maranhense, deve mandar a campo a seguinte escalação: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mario; Mauro Silva, Ferreira e Gui Campana (Romarinho); Pimentinha, Jean Silva e Jefinho.

Eloir desfalca o time por estar suspenso, e Alan Godói também não joga por estar lesionado. Terceiro colocado na tabela, com 18 pontos conquistados, o Sampaio Corrêa venceu o Londrina por 1×0 na última rodada e tem campanha superior à do Gigante da Colina.

Arbitragem

O trio escalado pela CBF para comandar o jogo é do estado de Goiás. Jefferson Ferreira de Moraes apita, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.

Onde assistir

Vasco x Sampaio Corrêa terá transmissão do Premiere FC, e será narrada por Jader Rocha, com comentários de Carlos Eduardo Lino e Grafite. Portando, não terá transmissão em TVs aberta e fechada.

Expectativas

Diante da vitória contra o Confiança, com um time literalmente desfalcado, e da derrota magra, jogando com um a menos contra o Goiás, espera-se que o Vasco possa dar sequência à superação de adversidades, diferentemente do que vem acontecendo ao longo das rodadas já disputadas.

O duelo contra o Sampaio Corrêa é a oportunidade que a equipe tem para mostrar que dá pra brigar com os rivais da ponta da tabela, e que a evolução que dizem acontecer realmente existe. Eventual derrota escancara a fragilidade do time e colocará em xeque a permanência contestada de Marcelo Cabo.

Quando se fala em evidenciar os problemas não ser minimizar os resultados ruins do time, mas dizer que é possível evoluir e estabilizar a campanha. Vencer um adversário que está no G4 significa mostrar capacidade para reverter a campanha fraca, o que passa por mudanças táticas, melhora coletiva e maior desempenho individual de jogadores tidos como esperança para devolver o Gigante à elite.

A vitória almejada hoje na Colina Histórica não coloca o Vasco no G4, mas será crucial para as pretensões do time e sua necessidade de entrar o quanto antes no grupo de classificação.

1 comentário
  • D. Armando10 - 9 de julho de 2021

    Gigante no nome e futebol minúsculo dentro de campo.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias