Dia de Vasco! Gigante encara a Ponte Preta em São Januário pela 21ª rodada da Série B

Tentando se reaproximar do G4, o Vasco da Gama recebe a Ponte Preta em São Januário neste domingo (29), às 16h.

Germán Cano durante jogo contra a Ponte Preta no 1º turno da Série B 2021
Germán Cano durante jogo contra a Ponte Preta no 1º turno da Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Precisando vencer para tentar se reaproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta a Ponte Preta neste domingo (29), em São Januário. A partida, válida pela 21ª rodada, acontece às 16h.

Para o referido duelo, o técnico Lisca deve contar com o retorno do zagueiro e capitão Leandro Castan, recuperado de lesão na coxa direita. Ele deve formar dupla de zaga com Miranda, com a defesa sendo completada pelo goleiro Vanderlei e os laterais Léo Matos e Zeca.

Além disso, no meio de campo, a ausência de Romulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre uma lacuna que deve ser preenchida por Andrey, Matías Galarza ou Caio Lopes, tendendo mais para os dois primeiros. Bruno Gomes está garantido.

Paralelamente, no setor ofensivo, Sarrafiore está afastado das atividades após ter testado positivo para a Covid-19 e deve ser substituído por Gabriel Pec, que formará o quarteto ofensivo com Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Germán Cano.

Relacionados

  • Goleiros: Lucão, Halls e Vanderlei.
  • Laterais: Léo Matos, Zeca, Cayo Tenório e Riquelme.
  • Zagueiros: Ricardo Graça, Ulisses, Miranda e Lenadro Castan.
  • Volantes: Caio Lopes e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Laranjeira e Matías Galarza.
  • Atacantes: Gabriel Pec, Germán Cano, Daniel Amorim, Léo Jabá, Figueiredo e João Pedro.

Escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Galarza), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Romulo e Morato (suspensos) e Sarrafiore (Covid-19).

Pendurado : o atacante Daniel Amorim.

A Ponte Preta

A Ponte Preta vem de vitória contra o Brusque pelo placar de 3×0, o técnico Gilson Kleina deve mandar a campo a seguinte escalação: Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Thiago Lopes e Rafael Santos (Marcelo Hermes); André Luiz, Vini Locatelli (Léo Naldi) e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.

Arbitragem

Héber Roberto Lopes apita o jogo, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira. O trio é de Santa Catarina. Daniel Victor Costa Silva será o quarto árbitro, e o analista de campo será Jose Carlos Santiago Andrade. Jean Pierre Goncalves Lima estará no VAR.

Onde assistir

A partida terá transmissão da TV Globo com a narração de Luís Roberto e comentários de Roger Flores e Grafite. No Premiere a narração será de Júlio Oliveira, com comentários de Carlos Eduardo Lino.

Expectativas

Momentaneamente em 11º lugar na Série B, com 28 pontos conquistados, o Vasco necessita da vitória contra a Ponte Preta para, além de pacificar o ambiente, que tem andado bastante conturbado, se reaproximar do G4. Neste momento, são sete pontos de distância para o 4º colocado, o rival Botafogo, que tem 35.

Em meio a isso, trata-se de uma boa oportunidade para o técnico Lisca dar uma mostra mais concreta do seu trabalho, uma vez que teve a semana inteira livre pra treinar a equipe. Foi a primeira vez desde que foi contratado, há pouco mais de um mês, que isso aconteceu.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    No momento o nosso Vascão está mais pra Anão do que Gigante.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.