Dia de Vasco! Gigante encara o Cruzeiro no Mineirão em busca da 3ª vitória na Série B

Cruzeiro e Vasco da Gama duelam nesta quinta (24), às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Leandro Castan durante jogo contra o CRB
Leandro Castan durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um confronto de Série A na Série B. Assim podemos definir Cruzeiro x Vasco da Gama, que se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Tentando chegar a terceira vitória na competição e se aproximar do G4, o Gigante da Colina vai a campo com basicamente o mesmo time que venceu o CRB por 3×0 no último sábado (19), em São Januário.

A única mudança deve ser no meio de campo, uma vez que o volante Romulo testou positivo para a Covid-19 e está fora do jogo. Ele deve ser substituído por Andrey ou Matías Galarza.

Vale ressaltar que, além do camisa 8, o Cruzmaltino também não terá o goleiro Vanderlei pelo mesmo motivo, o lateral-direito Léo Matos (edema na coxa) e o volante Michel (desgaste físico).

Atualmente, o Vasco ocupa o 10º lugar na classificação, com sete pontos conquistados em 15 disputados.

Escalação

O Gigante da Colina deve entrar em campo com a seguinte escalação: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, MT e Morato; Marquinhos Gabriel e Germán Cano.

O Cruzeiro

Mozart tem problemas para escalar a Raposa diante do Cruzmaltino. Weverton, Giovanni, Henrique e Geovane são desfalques confirmados. Em contrapartida, Raúl Cáceres, que já defendeu a Cruz de Malta, volta ao time.

A escalação cruzeirense deve ser: Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Flávio, Rômulo, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, Bruno José e Rafael Sobis (Guilherme Bissoli).

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani. O trio é paulista. O quarto árbitro será André Luis Skettino Policarpo Bento, e o analista de campo, Rogerio Pereira da Costa, dupla mineira.

Onde assistir

A partida terá transmissão em TV aberta, pela TV Globo nos estados de RJ, MG, ES, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AP, AC e DF. O Sportv, também transmites para todo o Brasil, exceto MG, e o Premiere exibe para assinantes de todo o Brasil.

Expectativas

É um dos confrontos mais marcantes desta edição da Série B, por se tratar de um duelo entre dois tetracampeões da Série A, que vivem em situação financeira delicadíssimas, pagando um alto preço pelas gestões inconsequentes adotadas nos últimos anos.

No tocante ao Vasco, espera-se uma atuação mais segura e confiante. A vitória sobre o CRB deu sobrevida a Marcelo Cabo para seguir com seu estilo de jogo, que sofreu mudanças e deu resultados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Os troféus do Vasco da Gama amontoados, jogados numa Kombi resume o caminho que o clube tem trilhado de Eurico Miranda (2001) a Jorge Salgado (2021): A RUÍNA

  • Responder

    Enquanto Marcelo Cabo continuar no Vasco é isso aí.
    Um horror.

  • Responder

    É triste ver um Vasco mal escalado, um esquema que ninguém entende, perdido. Uma zaga dessas, com bons zagueiros na base. Castan não ganha uma bola no alto. Nem pula. É menos um em campo. Marcelo Cabo, Castan, Ernando, peçam para sair. Tchau!

  • Responder

    Continua um time medíocre..
    O que vcs querem atletas nojentos?
    Derrubar o técnico?
    Sejam homens, honrem a cueca já que não honram a camisa do clube O técnico quase morre de tanto orientar e pedir para irem pra frente.. e vcs animais insistem em Só tocar pra trás e para os lados?..
    Vão a merda seus bostas..

  • Responder

    Vai pegar um timeco que está há dois anos na serie B e atualmente na zona de rebaixamento.
    Obrigação gamhar.

    • Obrigação de ganhar *

  • Responder

    O Vasco precisa ser forte para sair dessa segunda divisão e voltar a ser grande como sempre é que nós desejamos a toda nação vascaína.

Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.