Campeonato Brasileiro - 6ª Rodada Mineirão
Cruzeiro 2
X
1 Vasco

Dia de Vasco! Gigante encara o Cruzeiro no Mineirão em busca da 3ª vitória na Série B

Cruzeiro e Vasco da Gama duelam nesta quinta (24), às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Leandro Castan durante jogo contra o CRB
Leandro Castan durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um confronto de Série A na Série B. Assim podemos definir Cruzeiro x Vasco da Gama, que se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Tentando chegar a terceira vitória na competição e se aproximar do G4, o Gigante da Colina vai a campo com basicamente o mesmo time que venceu o CRB por 3×0 no último sábado (19), em São Januário.

A única mudança deve ser no meio de campo, uma vez que o volante Romulo testou positivo para a Covid-19 e está fora do jogo. Ele deve ser substituído por Andrey ou Matías Galarza.

Vale ressaltar que, além do camisa 8, o Cruzmaltino também não terá o goleiro Vanderlei pelo mesmo motivo, o lateral-direito Léo Matos (edema na coxa) e o volante Michel (desgaste físico).

Atualmente, o Vasco ocupa o 10º lugar na classificação, com sete pontos conquistados em 15 disputados.

Escalação

O Gigante da Colina deve entrar em campo com a seguinte escalação: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, MT e Morato; Marquinhos Gabriel e Germán Cano.

O Cruzeiro

Mozart tem problemas para escalar a Raposa diante do Cruzmaltino. Weverton, Giovanni, Henrique e Geovane são desfalques confirmados. Em contrapartida, Raúl Cáceres, que já defendeu a Cruz de Malta, volta ao time.

A escalação cruzeirense deve ser: Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Flávio, Rômulo, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, Bruno José e Rafael Sobis (Guilherme Bissoli).

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani. O trio é paulista. O quarto árbitro será André Luis Skettino Policarpo Bento, e o analista de campo, Rogerio Pereira da Costa, dupla mineira.

Onde assistir

A partida terá transmissão em TV aberta, pela TV Globo nos estados de RJ, MG, ES, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AP, AC e DF. O Sportv, também transmites para todo o Brasil, exceto MG, e o Premiere exibe para assinantes de todo o Brasil.

Expectativas

É um dos confrontos mais marcantes desta edição da Série B, por se tratar de um duelo entre dois tetracampeões da Série A, que vivem em situação financeira delicadíssimas, pagando um alto preço pelas gestões inconsequentes adotadas nos últimos anos.

No tocante ao Vasco, espera-se uma atuação mais segura e confiante. A vitória sobre o CRB deu sobrevida a Marcelo Cabo para seguir com seu estilo de jogo, que sofreu mudanças e deu resultados.

7 comentários
  • LUIZ FERNANDO REZENDE DE SOUZA - 24 de junho de 2021

    Os troféus do Vasco da Gama amontoados, jogados numa Kombi resume o caminho que o clube tem trilhado de Eurico Miranda (2001) a Jorge Salgado (2021): A RUÍNA

    Responder
  • Manoel - 24 de junho de 2021

    Enquanto Marcelo Cabo continuar no Vasco é isso aí.
    Um horror.

    Responder
  • Manoel - 24 de junho de 2021

    É triste ver um Vasco mal escalado, um esquema que ninguém entende, perdido. Uma zaga dessas, com bons zagueiros na base. Castan não ganha uma bola no alto. Nem pula. É menos um em campo. Marcelo Cabo, Castan, Ernando, peçam para sair. Tchau!

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 24 de junho de 2021

    Continua um time medíocre..
    O que vcs querem atletas nojentos?
    Derrubar o técnico?
    Sejam homens, honrem a cueca já que não honram a camisa do clube O técnico quase morre de tanto orientar e pedir para irem pra frente.. e vcs animais insistem em Só tocar pra trás e para os lados?..
    Vão a merda seus bostas..

    Responder
  • D. Armando10 - 24 de junho de 2021

    Vai pegar um timeco que está há dois anos na serie B e atualmente na zona de rebaixamento.
    Obrigação gamhar.

    Responder
    • D. Armando10 - 24 de junho de 2021

      Obrigação de ganhar *

  • Jorge Luiz Bonfado pereira - 24 de junho de 2021

    O Vasco precisa ser forte para sair dessa segunda divisão e voltar a ser grande como sempre é que nós desejamos a toda nação vascaína.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias