Destaque na base e esquecido no profissional: a passagem de Renato Kayzer pelo Vasco

Autor dos gols do Atlético-GO, o atacante Renato Kayzer não teve espaço no profissional do Vasco da Gama.

Renato Kayzer fez dois gols na volta a São Januário
Renato Kayzer fez dois gols na volta a São Januário

Um reencontro especial não acabou bem para o Vasco da Gama na partida última quinta-feira (10), contra o Atlético-GO. De quem se trata os vascaínos já devem imaginar: o atacante Renato Kayzer, ‘algoz’ do Gigante no confronto, ele que foi formado nas categorias de base de São Januário.

Renato Kayzer marcou os dois gols da vitória de virada do Atlético-GO por 2×1, em pleno São Januário. Foi a famosa ‘Lei do ex’ em ação. Levar gol de um ex-vascaíno agitou e gerou debates entre torcedores nas redes sociais, desde então, destacando o fato de que o atacante foi deixado de escanteio no Clube.

Voltando um pouco no tempo, Renato Kayzer chegou no Vasco em 2013, ainda para integrar a base. Na época ele tinha apenas 17 anos e veio do Desportivo Brasil-SP. Em seu começo, o atacante marcou 32 gols e foi o artilheiro entre todas as categorias de baixo em São Januário no ano em questão.

Ele, inclusive, chegou a marcar cinco gols em uma só partida em duas oportunidades. Renato Kayzer subiu para a equipe principal do Vasco em 2015, chegando a ser relacionado pelo técnico Jorginho. No entanto, o atacante não teve espaço e passou a ser emprestado sucessivamente.

Renato Kayzer foi repassado para Oeste-SP, Portuguesa-SP, Villa Nova-MG, Ferroviária-SP e Tupi-MG. No começo de 2018, o atacante acertou em definitivo com o Cruzeiro, sendo dito na época que o Vasco permaneceu com 30% dele sobre uma futura venda. Na Raposa, no entanto, o filme tem se repetido: sem espaço, voltou a ser emprestado para Ponte Preta, Chapecoense e Atlético-GO.

Tem sido uma temporada bastante proveitosa para ele, que agora está 24 anos. Em 13 jogos disputados até aqui, Renato Kayzer já fez 10 gols, sendo cinco pelo Campeonato Goiano, duas pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Brasileiro. O sucesso fez com que o Cruzeiro, que está disputando a Série B, cogitasse o retorno do atacante, o que ainda não se concretizou e segue no Rubro-Negro.

Leia mais sobreRenato Kayzer
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias