Destaque do Futebol Feminino do Vasco, Bebel relembra racismo na infância

A atacante Bebel citou que sofreu racismo na infância e projetou o título do Vasco da Gama no Carioca Feminino.

Bebel em São Januário se preparando para a 3ª rodada do Carioca
Bebel em São Januário se preparando para a 3ª rodada do Carioca (Foto: Bruna Teixeira/ Vasco)

O Vasco da Gama fará sua estreia no Campeonato Carioca Feminino neste sábado (02), às 15h, contra a Cabofriense, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Uma das jogadoras destaques do time do técnico Antony Menezes é a atacante Bebel, ela que está entre as principais artilheiras da história recente do futebol feminino do Cruzmaltino.

A vida de Bebel no futebol não foi só de alegrias. A jogadora contou em entrevista ao Globo Esporte, que foi vítima de racismo aos seus 12 anos, quando esperava o início de um treino em frente a casa de um senhor.

– Eu tinha mais ou menos 12 anos, estava treinando no time que meu tio comandava. A gente estava em frente ao portão do moço, esperando começar o treino. Ele chegou lá, começou a brigar com a gente e me chamou de macaca. Na hora, me abalou um pouco, mas depois comecei a treinar e esqueci daquilo. Depois contei para minha mãe, ela foi lá, conversou , e ele até se desculpou.

Em outro trecho da entrevista, Bebel citou que isso não a afetou muito, mas ressaltou que a mulher pode estar onde ela quiser e que o racismo não deve estar presente no futebol ou em qualquer lugar.

– Isso (o racismo) nunca me afetou muito. Porque eu sempre pensava no meu futuro, no futebol. Era isso que eu queria para a minha vida. Dificuldades sempre tem. A gente escuta ‘futebol não é para mulher, larga isso, vai lavar uma louça’. Mas isso nunca me deixou para baixo. Sempre me motivou para chegar onde estou e querer mais ainda para mostrar que futebol não é só para menino, e que a mulher pode estar onde ela quiser.

Por fim, a atacante projetou bom desempenho na competição estadual para conquistar o título pelo Gigante da Colina, onde ela é considerada uma das principais jogadoras.

– A expectativa está bem grande, pelo Brasileiro que a gente fez, e a gente quer dar continuidade a isso. Aumentar a pegada, para ser melhor do que a gente foi no Brasileiro, e creio que assim a gente vai chegar ao título. Esse é o nosso maior objetivo e o grupo está bem unido para isso.

O futebol feminino do Vasco vem passando por menor investimento nos últimos anos, por conta da crise que afeta o Clube, porém há projetos para fortalecer a modalidade tão importante.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.