Desfalques no meio-campo geram maior preocupação no Vasco

Com Richard e Bruno Gomes, a comissão técnica do Vasco tem mais trabalho para montar o meio-campo contra o Palmeiras.

Enquanto quebra a cabeça para montar o meio-campo do Vasco que enfrentará o Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo já sabe que não terá o lateral-esquerdo Henrique. O jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita e está fora do jogo desta quarta-feira, pelo Brasileirão, e ainda não tem prazo para voltar à ação.

A equação na lateral é mais simples. Quando Henrique é subtraído, Danilo Barcelos é adicionado. Só que o meio é mais complexo. A perda em dobro de Richard e Bruno Gomes, suspensos, gera debate maior com a comissão técnica.

Apesar de ter admitido na coletiva pós-empate com o Fluminense de que não deveria ter colocado Guarín como titular, Luxemburgo já avisou que o colombiano será mantido. A outra vaga tende a ficar entre Raul e Marcos Júnior. O trabalho de hoje deve sanar dúvidas.

Ao redor de Guarín há uma atenção especial. Existe a expectativa pelo que um jogador com o currículo como o dele pode acrescentar, mas o máximo do potencial demanda a condição física adequada. A comissão técnica sabe que não pode exigir muito do colombiano nos treinos e está identificando a cada dia como o jogador de 33 anos responde à rotina de jogos e recuperação.

O condicionamento chega partida a partida. Mas nem por isso, como Luxemburgo reconheceu após o jogo contra o Flu, Guarín pode render o máximo se for usado todo jogo. Mas a necessidade contra o Palmeiras faz com que ele siga nos planos de titularidade.

No treino de ontem, Luxemburgo chamou Guarín para uma conversa a sós, ainda no gramado, conforme prometera na coletiva passada. A comissão técnica vê em Guarín um jogador que tem se entendido bem com o treinador e não se furta de trabalhar. O clima no clube favorece: com 39 pontos, o Vasco está muito perto de se livrar de qualquer ameaça de rebaixamento. Ao mesmo tempo, vê o baixo rendimento da turma acima na tabela.

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Richard , Bruno Gomes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »