Desembargador encaminha processo da eleição do Vasco para votação plenária

O desembargador Camilo Ribeiro Rulière encaminhou o processo da eleição do Vasco do dia 7 para votação no plenário do TJRJ.

Eleição do Vasco foi suspensa
Eleição do Vasco foi suspensa (Foto: Hector Werlang)

O desembargador Camilo Ribeiro Rulière enviou nesta terça-feira para o plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a decisão das eleições do Vasco. O pleito realizado no dia 7 de novembro, de forma presencial e que foi viabilizado por decisão de Camilo às 20h de sexta, foi suspenso no STJ, mas teve outra reviravolta minutos depois da segunda eleição, ocorrida no dia 14 em ambiente virtual (on-line) ter sido finalizada.

Trocando em miúdos, a eleição do Vasco segue indefinida. O clube, aliás, entrou como terceiro interessado no processo. Inclusive, sugeriu nova data, o que seria uma terceira eleição, no dia 12 de dezembro.

Não há data ainda para este julgamento, que será em colegiado e realizado de maneira virtual.

A manifestação do Vasco era pedido de revisão da decisão tomada por Camilo Ruliére em 6 de novembro. Campello, via departamento jurídico do clube, alegava vícios em ambos os pleitos, tanto o presencial (dia 7 de novembro) quanto o virtual (14). O vice-presidente jurídico Rogério Peres Fernandes assinou a petição juntamente com outros dois advogados.

Embora a atualização do caso feita por Camilo Ruliére não tenha alterado o atual estágio da eleição, Leven Siano postou mensagem provocativa comemorando: “Vasco 3×0 Golpe!”.

A composição do colegiado que vai definir a eleição do Vasco:

  • Jose Carlos Maldonado De Carvalho
  • Camilo Ribeiro Rulière, que é o relator
  • Custodio De Barros Tostes
  • Fabio Dutra
  • Sergio Ricardo De Arruda Fernandes

Confira breve resumo das confusões da eleição do Vasco:

  • 7 de novembro, eleição presencial realizada em São Januário. Foi suspensa por volta de 20h, com decisão do presidente do STJ. A mesa diretora, que ignorou o encerramento dos trabalhos do presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, decidiu seguir o rito e contou os votos. Leven Siano, da “Somamos”, recebeu mais votos neste dia, com Salgado, Julio Brant, Alexandre Campello e Sergio Frias na segunda, terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.
  • 14 de novembro, eleição exclusivamente on-line, com contagem realizada na sede do Calabouço. Salgado venceu Julio Brant. Os demais candidatos declinaram do pleito.
  • Pouco depois do fim da votação do dia 14 de novembro, saiu decisão do STJ revendo sentença anterior, que suspendia o pleito do dia 7 de novembro.
  • A partir daí, Leven Siano se declarou presidente.
  • Há duas atas de realização de eleições. A do dia 7 de novembro e a do dia 14 de novembro.
  • A posse do novo presidente está prevista para 20 de janeiro.

Confira o relatório recebido por Roberto Monteiro, um dos agentes da ação e presidente do Conselho Deliberativo do Vasco. Diferentemente do enviado a Leven Siano, outro autor do processo, este versa sobre a suspensão do STJ que interrompeu a votação e que posteriormente foi derrubada pelo mesmo tribunal:

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    Queremos um Vasco grande , que pense sempre grande que não corra mais riscos de cair pela quarta vez . chega de pensamentos pequenos chega de brigas políticas , chega de fazer do Vasco um ganha pão o Vasco precisa ser respeitado a torcida precisa ser respeitada os sócios elegerão levem ciano nas eleições do dia 7 então respeitem os que votaram no dia 7 .

  • Responder

    Vcs só não falam que com esta decisão ele indeferiu todos os pedidos de revisão feitos por Campello e Salgado e com o pedido de uma terceira eleição.
    Não tem jeito, vcs não querem o Vasco grande mas o Leven vai fazer o Vasco voltar a ser grande novamente.
    Já deu Vasco!!!!

  • Responder

    Levem Presidente ponto

    • Vendo alguns canais do vasco,comentam que os jogadores estão fazendo boicote e que tem alguns que torcem por candidato a,b ou c ,só não entendo como esses jogadores ficam perante a familia e os amigos depois de uma derrota por 4×1 para o ceara,esses caras não devem ouvir ou ler que o vasco nunca tinha perdido pro ceara dentro de s.januario é muita burrice desses projetos de jogadores.

  • Responder

    Estamos perdidos.
    Diretoria incompetente
    Jogadores fracos,
    Conselho destruidor do time
    Torcida decepcionada, triste e envergonhada,
    Camisa desrespeitada,

    • Que vergonha, o Vasco não merece passar por isso. Será que esses golpista vai suportar a pressão da torcida?

  • Responder

    Só espero que nenhum membro do colegiado possa pedir vistas …

  • Responder

    Infelizmente esses caras estão acabando com o Vasco vcs só pensam em vcs fora Campello fora salgado fora musa euriquinho raça desgraçada que estão acabando com nosso seus nojentos

  • Responder

    Uma dúvida: Leven Siano trará Balotelli e Hulk pra disputar a série B?

  • Responder

    Amo demais meu Vasco da Gama,e se esses camaradas tivesse um dedo midin deste amor que eu tenho por esse clube nada disso estaria acontecendo e digo mais tem um camarada aí que o desejo é ser presidente não foi do Brasil mas quer ser do Vasco,por cima de pau e pedra

  • Responder

    Nos últimos anos, conheço várias crianças, filhos de vascaínos que passaram a torcer para o Flamengo. Conheço muitos vascaínos que não saem mais com a camisa do Vasco, eles tem vergonha. O Vasco está perdendo muitos torcedores. O Vasco precisa modernizar e profissionalizar o comando para voltar a ser respeitado e admirado.

  • Responder

    Infelizmente não posso tirar do meu peito amor que tenho pelo Vasco mais vou fazer de tudo pra não acompanhar mais…..décadas vendo sacanagem de possoas q dizem ser vascaínos ferrado com o time…não aguento mais ficar torcendo pro time não cair……. lamentável vamos nos vamos cair de novo.

    • Faço das suas minhas palavras, meu amor pelo Vasco nunca morrerá, porem irá ficar adormecido

  • Responder

    FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Responder

    Enquanto isso o Vasco rumo a 2 divisão. Incrível como esses caras continuam fodendo o Vasco.

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.