Vasco não enfrenta um time do Piauí desde 2009

Desde 2009, quando venceu o Flamengo-PI por 4 a 1 pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama não enfrenta um time do Piauí.

Na tarde desta quinta-feira (12/12), a CBF sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Campeão na temporada de 2011, o Vasco inicia sua caminhada diante do Altos-PI.

Caso avance o Cruzmaltino enfrentará o vencedor do confronto entre Aquidauanense e ABC. Se chegar à terceira fase, pode enfrentar Fast Clube-AM, Goiás, Santo André ou Criciúma.

A última vez que o Vasco encarou uma equipe do Piauí pela Copa do Brasil foi em 2009. Naquela oportunidade o Cruzmaltino goleou o Flamengo-PI por 4 a 1. Os gols foram marcados pelo lateral-direito Paulo Sérgio, o meia Jeferson e dois do ex atacante Elton. O único jogador do elenco atual que esteve presente nessa partida, é o lateral-esquerdo Ramon.

Disputada por 91 clubes no formato mata-mata, a Copa do Brasil de 2020 será iniciada no dia 5 de fevereiro e a grande final da competição será realizada no dia 16 de setembro. O atual campeão é o Athletico Paranaense. Assim como em 2019, as equipes que participarão da Taça Libertadores e o campeão da Série B entram nas oitavas de final.

Leia mais sobre: Copa do Brasil

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »