Derrota contra o Internacional expõe ainda mais as deficiências do Vasco

O Vasco da Gama mais uma vez fez uma atuação apagada e foi derrotado pelo Internacional no último domingo.

Germán Cano durante jogo contra o Internacional
Germán Cano durante jogo contra o Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

O técnico interino Alexandre Grasseli entende, conforme declaração logo após o jogo, que o Inter foi dono do primeiro tempo e o Vasco do segundo. A diferença, para ele, foi o aproveitamento das oportunidades. Não cabe, aqui, julgar as declarações de quem pouco poderia fazer em pouco mais de uma semana de trabalho. O fato é que o Vasco melhorou, sim, no segundo tempo, mas longe de apresentar suficiente para animar o torcedor. Ricardo Sá Pinto terá trabalho.

O treinador português, que esteve como espectador no Estádio Beira-Rio, herda um time que foi dominado, anestesiado e incapaz de reagir durante 40 minutos. Só o chute de Cano, na reta final da primeira etapa, mostrou que havia um outro time atacando que não o Colorado. Na marcação, os dois gols demonstram que praticamente não havia.

É possível marcar a partir do campo de ataque, na altura da linha de meio-campo ou perto da própria área. Esta foi a opção do Vasco, o chamado “bloco baixo”. A questão é que os oito jogadores nas duas linhas, mesmo próximos uns dos outros, foram totalmente envolvidos pelo time mandante. Estavam impotentes na função defensiva.

Ofensivamente, o que animou Grasseli foi visto no segundo tempo. Mas tentativas de Talles Magno de um lado e de Carlinhos e Benítez do outro foram pouco para mudar o cenário da partida. Não houve frequência de tabelas ou movimentos aparentemente coordenados. Problema que já vinha sendo visto nos últimos jogos sob as ordens de Ramon Menezes. Por ironia do destino, as características do elenco vistas pelo agora auxiliar são as mesmas que o antigo treinador principal observava: a disposição geral para evoluir.

– Vejo que essa instabilidade é natural nesse momento de transição. Uma semana e três dias é muito pouco para qualquer treinador. Na minha função de interino, pude observar muitos pontos positivos. É um grupo que se supera, tem lideranças positivas e tenho certeza que, com a nova comissão técnica, teremos uma estabilidade maior. Não da noite para o dia, mas com o nosso apoio e o comando dele (Sá Pinto) teremos ideia, padrão, comportamento e vai diminuir a instabilidade que, concordo, estamos vivendo – avalia Grasseli.

Efetivamente, o treinador apresentado na última sexta-feira começará o trabalho com o elenco nesta segunda-feira. O time carece de eficiência na marcação e na criação, além de confiança e evolução técnica a alguns jogadores. Não é pouco. Pouco é o tempo até o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Temos que renovar Fernando Miguel já deu o garoto pega muito está pedindo passagem tem que dar oportunidade ao garoto

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.