Demissão de Marcelo Cabo já era cogitada pelo Vasco desde a 4ª rodada da Série B

Ex-treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo não vinha conseguindo fazer o time apresentar um bom futebol na temporada.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Coritiba
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Matheus Meneses/Neo Photo)

O Vasco da Gama anunciou nesta segunda-feira (19) que Marcelo Cabo não será mais técnico do Clube após o empate com o Náutico por 1×1, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B. No entanto, segundo reportagem do GE, que revela um pouco dos bastidores dos últimos dias de Cabo à frente do Gigante, a demissão do treinador já era discutida pela direção desde a 4ª rodada da Série B, quando o time perdeu em casa para o Avaí, no dia 16 de junho.

De acordo com a matéria, a diretoria vascaína já vinha debatendo o desligamento do técnico do comando da equipe ao não conseguir enxergar evolução no time. O início ruim na caminhada rumo ao acesso à Série A também colocou o em xeque o trabalho desenvolvido por Cabo.

A decisão pela ruptura de contrato se deu na noite do último domingo (18), após, mesmo o Vasco tendo arrancado um empate contra o líder do campeonato, o que em tese, poderia segurar Cabo no cargo, o departamento de futebol entender que o time não estava conseguindo render aquilo que era esperado.

É importante salientar que não havia multa prevista no contrato de Marcelo Cabo com o Vasco, apenas o aviso prévio previsto em lei. A ruptura, portanto, não causará ônus significativo às finanças do Clube.

Mesmo passando invicto nos jogos contra os times do G4 na Série B, o Cruzmaltino não parecia dar sinais de que apresentaria um futebol melhor do que aquilo que se viu nas últimas 12 rodadas, o que gerou enorme apreensão nos corredores de São Januário, que tratam a volta do time a elite do futebol brasileiro como primordial para o planejamento do Clube.

Sobrevida

Na sequência do jogo contra o Avaí, o Vasco encarou o CRB, quando somava apenas 4 pontos em 4 jogos. A vitória diante dos alagoanos por 3×0, com o time voltando a ter uma atuação inconsistente e marcando os dois últimos gols nos minutos finais, salvaram Cabo da demissão.

Além disso, as lideranças do elenco defendiam a permanência do treinador no Clube, dividindo a responsabilidade pelo desempenho aquém do esperado. Na ocasião, Cabo desabafou em vídeo de bastidores divulgado pela Vasco TV após a partida:

Quarta-feira talvez tenha sido um dos dias mais difíceis da minha carreira. Tive uma reunião meia-noite com esse cara (Pássaro) buscando ideias e soluções para que a gente fizesse isso aqui. Temos de estar preparados para uma tristeza como aquela, não achar que não valemos p… nenhuma, mas também não podemos achar que somos f… após uma vitória como a de hoje. Tem de quebrar pedra sempre – disse Cabo na ocasião.

Marcelo Cabo

O comunicado

Embora a decisão da diretoria vascaína, capitaneada pelo executivo de futebol, Alexandre Pássaro e pelo Presidente Jorge Salgado, tenha sido tomada o domingo (18), Marcel Cabo seu auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert só foram informados da decisão nesta segunda-feira, quando chegaram para comandar a atividade com os jogadores no CT do Almirante, naquilo que parecia mais um dia de treino.

Vascaíno declarado, Cabo deixou o Clube da Cruz de Malta pela porta da frente, agradecendo o apoio da diretoria e desejando sorte na tão almejada volta a primeira divisão.

O Vasco agora corre atrás de um novo técnico, Lisca é o nome preferido na avaliação dos dirigentes, o gaúcho, porém, negocia com o rival Botafogo e ainda pode pintar no futebol do mundo árabe.

Contra o CSA, nesta quarta-feira (21), às 21h, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada da Série B, os jogadores serão comandados pelo interino Alexandre Gomes, treinador da equipe sub-20.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Como um técnico que não ganhou nada foi contratado junto com o seu filhimho?
    A Diretoria deveria ter vergonha dessas contratações.

Comente

Veja também
Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Após polêmicas, árbitro de Vasco x Grêmio é afastado pela CBF

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou a vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, passará por um período de treinamento.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel desfalca o Vasco contra o Bragantino; João Victor e Maicon disputam vaga

Ainda no Chile, o zagueiro do vasco da Gama, Gary Medel, será desfalque para o jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Grêmio

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores na vitória sobre o Grêmio, pela abertura do Brasileiro.

Hugo Moura, volante do Athletico-PR
Conheça as características de Hugo Moura, novo volante do Vasco

Jogador de 26 anos que foi revelado na base do Flamengo, Hugo Moura defendia as cores do Athletico-PR desde 2022.

Mosaico 3D de homenagem a Dinamite
Homenagem a Dinamite e cautela de Emiliano; assista aos bastidores de Vasco x Grêmio

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.