Defesas de Vasco e Botafogo vivem momentos distintos e serão colocadas à prova

A defesa do Vasco da Gama tomou gol nos quatro jogos até agora, enquanto o Botafogo não foi vazado até o momento.

Ernando e Kanu
Ernando e Kanu (Foto: Lance)

Em tempo de reconstrução de ambos os lados, Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo e as defesas serão colocadas à prova. O Cruz-Maltino foi vazado nos quatro jogos até aqui, enquanto o Glorioso não tomou nem um gol até o momento. Mas será o primeiro desafio contra times do mesmo nível nacional nesta temporada.

E do lado vascaíno, será somente o terceiro jogo com o time principal – uma equipe formada por reservas até 22 anos mais juniores disputou os dois primeiros jogos do Estadual. Os reforços foram somente três até aqui, dois para o setor defensivo. E já estrearam: Zeca e Ernando.

A linha defensiva vem, então, se entrosando em meio à indefinição de Leandro Castan e ao amadurecimento de MT – antes júnior e titular da lateral esquerda nos quatro jogos até aqui. Ainda tem Lucão ganhando experiência com a saída de Fernando Miguel e a não reposição.

No Botafogo, a retaguarda foi uma das maiores dores de cabeça no último Campeonato Brasileiro. Marcelo Chamusca, treinador contratado para a atual temporada, visou justamente ajustar os encaixes no setor neste começo de trabalho. Os resultados aparecem: a sequência da defesa de quatro jogos inviolável não acontecia desde 2019.

Kanu, um dos poucos destaques da equipe rebaixada no ano passado, continua liderando o setor. Ao lado dele, Marcelo Benevenuto busca recuperar o bom futebol – até aqui, não comprometeu na temporada 2021. No flanco direito, Jonathan já fez mais que os últimos concorrentes. Na esquerda, Guilherme Santos e Hugo, os dois especialistas, ainda não estão disponíveis. Paulo Victor, do sub-20, deve receber a primeira chance como profissional.

Início de trabalho, primeiros problemas e primeiras soluções. Mas tanto Vasco quanto Botafogo querem bom resultado defensivo.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Ramón Díaz questiona mulher no comando do VAR e declaração é vista como machismo

Em entrevista coletiva, Ramón Díaz cita presença de mulher no VAR entre Vasco da Gama e Grêmio e declaração vira polêmica.