Defesa do Vasco mantém boa fase e ainda não foi vazada no Carioca
Rodrigo e Luan formam da dupla de zaga do Vasco, que mantém a boa fase e ainda não sofreu gols neste Campeonato Carioca.
Se há um setor onde o Vasco não precisa se preocupar é o defensivo. Assim como ocorreu durante toda a temporada de 2014, a defesa cruzmaltina segue quase que intransponível diante dos seus adversários. Mantendo a boa fase, ela ainda não sofreu gols neste Campeonato Carioca.
No Estadual do ano passado, os vascaínos foram os menos vazados da competição com apenas 11 gols sofridos. Já na Série B, ocuparam o segundo lugar no quesito, sofrendo 36 gols, contra 33 do Joinville.
Vale destacar que os componentes do sistema defensivo pouco mudaram em relação a 2014. Martin Silva segue sendo o goleiro e a dupla de zaga também já é entrosada, com a diferença de que agora Luan é o titular ao lado de Rodrigo, diferentemente do ano passado, quando Douglas Silva, hoje na reserva, ocupava o posto em parceria com o “xerife”.
As laterais, no entanto, tiveram alteração. Deixaram o clube Carlos César e Diego Renan e chegaram Madson e Christiano.
“Estão jogando bem. O sistema está consistente. É fundamental não tomar gol. Mesmo que a gente não faça, ao menos não perdemos. Temos grandes jogadores. Não só na zaga como nas laterais. E a participação está sendo importante para dar estabilidade para a equipe”, elogiou o técnico Doriva.
Atualmente, o setor defensivo conta com os goleiros Martin Silva, Jordi, Rafael Copetti e Charles; com os zagueiros Rodrigo, Luan, Douglas Silva, Anderson Salles e Aislan; com os laterais Madson, Christiano, Nei, Henrique e Erick Daltro e os volantes Guiñazu, Lucas, Sandro Silva, Serginho e Victor Bolt.
Uol