Dedé relembra dia em que parou Neymar defendendo o Vasco

Dedé relembrou o dia em que parou Neymar, jogando pelo Vasco e enfrentando o Santos, que vivia excelente fase com o craque.

Em 2011 ele parou ninguém menos que Neymar. Naquele fatídico e chuvoso dia 3 de agosto, o zagueiro Dedé não só anulou o craque do Barcelona, que já concentrava todos os holofotes no Santos, como também deixou o gramado de São Januário com vitória por 2 a 0 para o Vasco, que terminou como vice-campeão brasileiro naquele ano. Hoje no Cruzeiro e recuperado da lesão no joelho que o tirou por quase 13 meses dos gramados, o defensor falou com exclusividade para o FOXSports.com.br e citou suas referências dentro das quatro linhas, que de alguma forma o ajudaram a conquistar o rótulo de "marcador mais chato", segundo o próprio Neymar na época.

Em uma temporada onde o Vasco viveu um dos melhores momentos da sua recente história, com o título da Copa do Brasil e o vice-campeonato no Brasileirão além do bom desempenho na Copa Sul-Americana (o Cruzmaltino chegou até as semifinais), Dedé foi um dos pilares daquela equipe, que ainda tinha Diego Souza e Fernando Prass também vivendo grande fase. O confronto contra o Santos foi apenas uma das muitas grandes apresentações do defensor naquele ano, que terminou com Neymar rasgando elogios ao responsável por marcá-lo na ocasião.

E se para o craque do Barcelona ele é o melhor zagueiro, para Dedé, Neymar também é até hoje o atacante mais difícil que já marcou em toda a carreira, como ele mesmo revelou. O defensor ainda o classificou como 'melhor do mundo'.

Dedé anulou Neymar

"Ele ainda vai por muito tempo continuar sendo o atacante mais difícil que eu já marquei, não só para mim, mas para muitos. Eu acho ele hoje o melhor do mundo. Naquela época o Neymar já voava, já tinha muitos títulos conquistados, todos nas costas dele, como a própria Libertadores. Muitos ficam criticando ele , desde essa época, mas eu acho que é mais uma inveja do que uma própria crítica, uma frustração, porque não se pode cornetar o Neymar, ele já há alguns tempo é o melhor jogador do Brasil”, afirmou o defensor.

Leia mais sobre: Dedé

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »