Dedé fala do sonho em jogar na seleção

Dedé fala sobre a luta por uma oportunidade na seleção brasileira, e sabe que com trabalho e tempo conseguirá.

Nas arquibancadas de São Januário a torcida grita o nome de Dedé com orgulho. Em pouco tempo o zagueiro conquistou status de ídolo com entrega em campo e boas atuações. Desde que teve a primeira oportunidade como titular, não saiu mais. A consequência disso é que muitos já acham que o camisa 26 do Vasco é merecedor de uma oportunidade na Seleção Brasileira. O tímido sorriso sempre aparece quando o assunto é comentado, mas, humilde, Dedé reconhece que tem de fazer muito mais para isso.

Aos 22 anos, o zagueiro sabe que precisa de tempo e que a falta de experiência é algo que pesa contra. Ele sabe que zagueiros como Thiago Silva e David Luiz também são jovens, mas a bagagem adquirida no futebol europeu acaba sendo determinante. É por isso que ele só pensa em melhorar cada vez mais no próprio Vasco, aproveitando a convivência com nomes de peso como Felipe, Diego Souza e Alecsandro, para crescer profissionalmente.

E, enquanto o dia sonhado não chega, ele acompanha as convocações do técnico Mano Menezes sem muita expectativa. Só que ele espera em pouco tempo poder sentir esse friozinho na barriga e acreditar de verdade nos boatos que escuta.

– As pessoas acabam falando algums coisas, a gente escuta uns boatos de que pode ser chamado e de repente até acredita. Mas sei que vou esperar. Preciso ter mais experiência. Na cabeça do Mano ainda não pe o meu momento e eu estou tranquilo quanto a isso. Visochegar um dia na seleção e vou trabalhar muito aqui no Vasco para isso – afirmou Dedé, garantindo que, se o sonhando dia vier antes do esperado, ele está pronto.

– Trabalho para isso. Pode faltar experiência, mas se pintar essa situação vou estar pronto e fazer de tudo para honrar a Seleção – decretou.

As referências de Dedé na posição são justamente jogadores que já brilharam e os da geração atual. Tanto é que ele nem pensa em escolher um possível parceiro com a amarelinha.

– Gosto muito do Lúcio e do Thiago Silva. Mas a minha grande referência é o Juan. Todos são grandes zagueiros e jogar ao lado de qualquer um deles seria uma grande honra – afirmou Dedé, que recebeu muitos elogios do companheiro Rômulo.

– Ele dispensa comentários. É um jogador humilde que melhora a cada dia e mantém uma grande regularidade. Ele merece sim a seleção – disse.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.