Declarações de Valdir Bigode após jogo contra o Atlético-MG

Confira abaixo as declarações do técnico interino Valdir Bigode após empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, no Independência.

Valdir: “Eu joguei aqui e fiz muitas amizades aqui. Infelizmente não tenho tempo para visitá-los, mas sempre que tem um tempo eu vinha para cá para pescar aqui, ver a rapaziada. Meus amigos estão todos lá. Agradeço ao torcedor atleticano”.

Valdir, sobre reencontro com a torcida do Galo: “É muito ruim, porque a torcida é muito boa. Os caras cantando o hino, gritando o tempo todo. Nessa situação é ruim, mas em todas as outras é maravilhosa. Eu fico feliz”.

Valdir: “Se tiver jogo quarta e domingo, é pouco trabalho, conversar bem pontual. Não ficar enchendo a cabeça do jogador. Eu sei como funciona. Estamos tentando, com simplicidade, melhorar. Muitas informações, quando chega da primeira à décima, o cara não lembra mais”.

Valdir: “Às vezes a gente não pode ensinar jogador a jogar futebol. O nosso momento não está muito bom. Temos que usar das coisas bem simples para poder reverter isso. Se chegarmos à frente, caso eu esteja aqui, vai continuar na simplicidade”.

Valdir: “Às vezes a gente consegue ajudar mais o treinador e a nova comissão. Se me chamam, eu estou lá, para qualquer coisa. Se não me chamam, também estou. Tento explicar a coisa da forma mais simples. Passar poucas informações”. 

Valdir: “Wagner pediu para sair, porque estava fazendo uma função muito forte ali. Tendo que ir à frente e voltar para ajudar na marcação. Ele tomou cartão. Ele mesmo, consciente, achou a necessidade de mudança e pediu para sair”. 

Valdir: “A gente tem uma equipe na retaguarda: o PC, o Sandro, o Marquinhos (Valadares) para me ajudar. Nem sempre precisamos fazer mudança para o segundo tempo. Na conversa conseguimos melhorar e ter um pouco mais de saída de bola”. 

Valdir: “Caso vier um treinador, será recebido de braços abertos. Minha postura é se precisar da minha ajuda, estarei lá. Se não precisar, também estarei lá”.

Valdir: “Ainda não fui comunicado (da chegada de novo técnico). Se vier, não tem problema algum. Sou funcionário do clube. Dou um passo à frente se ncessário e também dou atrás. Também estou trabalhando. Vínhamos numa sequência de derrotas, conseguimos quebrar”. 

Valdir: “Acho que conseguimos neutralizar bem algumas jogadas do Atlético, principalmente em virada de bola. Acho que fizemos um grande jogo aqui”.

Valdir: “Controlamos a bola de um lado para o outro no meio-campo. Tivemos boas chances pelos lados”. 

Valdir: “Nossa necessidade de entrar com três volantes não era defensiva. Com relação ao resultado, eu acho que foi excelente para nós. Eu sei que o Atlético teve grandes chances de matar o jogo, mas nós também tivemos. Jogo foi bom”.

Valdir: “Ontem à noite tive a notícia do Thiago Galhardo, que ele não poderia jogar. Conheço bem o grupo. Tentei com a entrada do Andrey fazer com que ele fizesse o máximo que pudesse, que tentasse suprir tudo aquilo que o Galhardo seria capaz de fazer. E ele fez bem”. 

Globo Esporte

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.