Declarações de Adriano Mendes na entrevista coletiva desta sexta-feira

Vice-presidente de finanças do Vasco da Gama, Adriano Mendes, participou da entrevista coletiva em São Januário.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  26 de fevereiro de 2021 às 20:03-  Atualizada em 26 de fevereiro de 2021 às 20:34
Adriano Mendes durante entrevista coletiva nesta sexta-feira
Adriano Mendes durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)
data-full-width-responsive="true"

O vice-presidente de finanças do Vasco da Gama, Adriano Mendes, participou da entrevista coletiva de Jorge Salgado, ao lado de outros membros da diretoria vascaína na tarde desta sexta-feira (26), em São Januário.

Mendes lamentou a realidade do Vasco e anunciou que haverá uma reforma no Clube, que, segundo ele, deveria ter acontecido há mais de 20 anos.

O VP afirmou ainda que a base e o futebol serão o foco da administração em 2021, falando também sobre recursos e avanço na construção do Centro de Treinamento, entre outros assuntos, conforme se vê abaixo.

Adriano Mendes: – Nós vascaínos sabemos que temos que mudar uma era no Clube. Pedimos que, nesse dia triste, levantem a cabeça. Vamos começar a fazer o que todos sabem que deveríamos ter feito há mais de 20 anos.

Adriano Mendes: – O Vasco vai ser reformado. Do ponto de vista político. No futebol. E na reforma financeira que tem que ser feita. Não podemos mais fazer as coisas como eram feitas.

Adriano Mendes: – Vamos perder R$ 100 milhões de fato, e de imediato. Medidas duras serão feitas. É claro que isso é um desafio. Mas isso aqui é Vasco da Gama. Precisamos nos unir e nos prepararmos para isso.

Adriano Mendes: – Reduzir custos não é uma opção. Você não perde R$ 100 milhões de receita e segue a vida como está. Tem que tratar o dinheiro do Vasco como trata o meu e o seu. Tinha desperdício.

Adriano Mendes: – O foco da receita do Vasco em 2021 será o futebol e a base. Não tem mais empurrar o problema para a frente. São 20 anos. A hora de resolver é agora.

Adriano Mendes: – O Vasco não tem mais dono, os donos são vocês. Aqui a gente decide no colegiado para que a melhor decisão seja feita em grupo.

Adriano Mendes: – A base é o futuro do Vasco. Sempre foi e sempre será. É hora também de avançar o CT e dar um salto nisso.

Adriano Mendes: – O cenário é muito difícil, estamos nos preparando para o pior. Um clube como o Vasco se recupera rápido. Levanta essa cabeça, vamos levantar esse clube!

Adriano Mendes: – Entramos no Clube para mudar e vamos mudar. Teremos um 2021 muito difícil, mas aprendendo com os erros para preparar o Vasco ao futuro.

Adriano Mendes: – Os recursos que falamos existem, foram captados, até uma parte pequena já foi usada nessa emergência quando chegamos aqui. Mas continuamos com as mesmas metas para cobrir. Essa captação não é para cobrir buracos do presente.

As declarações foram reproduzidas do Globo Esporte, Expresso 1898, Esporte News Mundo e News Colina, veículos que cobriram a coletiva em São Januário.

Leia Mais Sobre