Decisão! Vasco encara o Flamengo pela final do Brasileiro Sub-17 nesta segunda-feira

Confira como vem o time do Vasco da Gama para a final do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta segunda-feira (16), diante do Flamengo.

Elenco Sub-17 do Vasco
Elenco Sub-17 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (16) pela segunda partida da final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Clássico dos Milhões acontece no Estádio Raulino de Oliveira, às 20h, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

Na primeira partida, disputada na semana passada em São Januário, os Meninos da Colina venceram o rival por 3×1, e agora podem perder por até um gol de diferença que levantam o caneco de campeão nacional. Em caso de vitória do Rubro-Negro por dois gols de marem, a disputa do título será decidida nos pênaltis. O Campeonato Brasileiro Sub-17 não adota o critério do gol marcado fora de casa como critério.

Neste domingo (15), o time do técnico Igor Guerra encerrou a preparação para o duelo decisivo. O treinador, que deve mandar a campo a mesma equipe que derrotou o Flamengo na primeira partida, afirmou que o os seus comandados não pensam em administrar a vantagem, e que o pensamento é vencer mais uma vez.

– Estamos cientes da qualidade do adversário, um time muito bem treinado, um time muito qualificado. Sabemos que não podemos ‘sentar’ na vantagem dos dois gols, vamos entrar novamente para vencer, tentando vencer a partida, buscando até a melhor campanha no geral. A semana foi muito boa, a preparação foi muito boa. Eles irão entrar para ganhar novamente.

Provável escalação

A expectativa é de que o Time da Cruz de Malta comece o jogo com mesma escalação que superou o Rubro-Negro na semana passada. Portanto, o time deve ser Allan Vitor; Paulinho, Lyncon, Roger e Kauã Lucas; Barros, Andrey, Lucas e Erick; Ykaro e GB. O zagueiro Victão é o único desfalque do Cruz-Maltino e segue em recuperação de um edema no joelho esquerdo.

Desempenho Cruzmaltino

O Vasco tem a melhor campanha dentro da competição, com apenas uma derrota em 14 jogos disputados. O artilheiro do time é o atacante Erick Marcus, com oito gols. O jogador de 17 anos marcou um golaço de falta no primeiro confronto da decisão e é uma das armas da equipe para soltar o grito de campeão nesta segunda-feira.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O Vasco parece time mexicano,joga como nunca e perde como sempre

  • Responder

    Timinho vagabundo desde a base, tá tomando de três dos mulambos, os merdas já não tem raça quando vestem a camisa do Vasco

    • É verdade, sangue… Parece que jogam sem vontade.

  • Responder

    Vocês são os nossos orgulhos, diferentemente dos perebas profissionais que só nos decepcionam a cada jogo. Pra cima da mulambeira, joguem como sempre, muita determinação, garra e amor a camisa do Vascão. Se DEUS quiser vamos comemorar o título brasileiro. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Esses meninos são fantásticos.
    Só o ouro…
    Base forte, esses são os gigantinhos da colina.

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.