De rivais a amigos! Vasco e Fluminense estreitam relações após anos de desavenças

Após virarem vizinhos de CT, Vasco da Gama e Fluminense se aproximaram depois de muitos anos de desavenças.

Jorge Salgado e Mário Bittencourt
Jorge Salgado e Mário Bittencourt (Foto: Twitter de Jorge Salgado)

O Vasco da Gama terá mais um importante desafio no Campeonato Carioca 2021, nesta terça-feira, contra o Fluminense pela sétima rodada da competição.

Eternos rivais, Vasco e Fluminense estreitaram suas relações após anos de rusgas. A aproximação de forma mais consistente, aconteceu após o presidente Jorge Salgado assumir o Clube.

Recentemente, São Januário foi palco da partida entre Bangu e Fluminense. O que chamou atenção foi que o Tricolor fincou uma bandeira no gramado do Estádio, gerando um grande desconforto na massa vascaína.

Políticos do Clube, como Leven Siano, Euriquinho e Julio Brant se manifestaram contra. No clássico entre Fluminense e Botafogo, que aconteceu também em São Januário, Jorge Salgado postou uma foto ao lado do presidente do Tricolor mostrando grande ligação entre as equipes cariocas.

Tal fato causa estranheza, pois nos últimos anos aconteceram vários desentendimentos, principalmente nas gestões de Eurico Miranda e no início do mandato de Campello, como exemplo as brigas sobre o lado de suas torcidas no Maracanã.

O Centro de Treinamentos do Vasco se localiza bem próximo ao do Fluminense. Quando o Cruzmaltino ganhou o terreno para a construção do CT, o Clube fez contato com o rival para saber sobre as particularidades do local.

Recentemente o Vasco também convidou o Fluminense para reuniões com a prefeitura, para debater ideias de algum projeto junto com o Sesc/Senac, em benefício dos clubes e da localidade, como explicou Pedro Seixas, vice-presidente de projetos especiais do Cruzmaltino.

– A gente tem recebido, realmente, um apoio muito forte e explícito da prefeitura no sentido de entender que o desenvolvimento daquela região é importante e o Vasco é fundamental para esse desenvolvimento. Temos procurado, sempre que possível, convidar para a mesa também o Fluminense para essas conversas. A gente entende que, juntos, temos mais força. Já tivemos reuniões envolvendo o Sesc/Senac também, que é outro residente ali na área muito importante e relevante. A gente entende que uma conversa conjunta com todos esses interessados e envolvidos tende a ter mais chance de sucesso no desenvolvimento de algum projeto com o apoio da prefeitura.

Pedro Seixas também falou sobre a consulta ao Fluminense quando o Vasco iniciou a construção do Novo CT, inaugurado em 2020 na gestão de Alexandre Campello.

– Quando a gente recebeu o terreno, claro que a gente se preocupou. Sabendo que o Fluminense ocupava aquela área, aquela vizinhança, o Vasco tomou a iniciativa de conversar, sim, com o Fluminense, para entender a experiência deles ali no local. Eles contaram sobre alguns cuidados, algumas preocupações, como, por exemplo, a ligação de energia e de água. E também preocupações com a questão da segurança no entorno.

Torcedores do Vasco dividem opiniões sobre essa ‘amizade’ entre os clubes, pois muitos estão de saco cheio com os maus resultados em campo, enquanto os seus principais rivais no Rio de Janeiro seguem apresentando melhor desempenho em todas as competições.

Leia mais sobreFluminense
1 comentário
  • Eduardo - 30 de março de 2021

    Eu quero mais é que o Pó de Arroz se lasque!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias