De rivais a amigos! Vasco e Fluminense estreitam relações após anos de desavenças

Após virarem vizinhos de CT, Vasco da Gama e Fluminense se aproximaram depois de muitos anos de desavenças.

Jorge Salgado e Mário Bittencourt
Jorge Salgado e Mário Bittencourt (Foto: Twitter de Jorge Salgado)

O Vasco da Gama terá mais um importante desafio no Campeonato Carioca 2021, nesta terça-feira, contra o Fluminense pela sétima rodada da competição.

Eternos rivais, Vasco e Fluminense estreitaram suas relações após anos de rusgas. A aproximação de forma mais consistente, aconteceu após o presidente Jorge Salgado assumir o Clube.

Recentemente, São Januário foi palco da partida entre Bangu e Fluminense. O que chamou atenção foi que o Tricolor fincou uma bandeira no gramado do Estádio, gerando um grande desconforto na massa vascaína.

Políticos do Clube, como Leven Siano, Euriquinho e Julio Brant se manifestaram contra. No clássico entre Fluminense e Botafogo, que aconteceu também em São Januário, Jorge Salgado postou uma foto ao lado do presidente do Tricolor mostrando grande ligação entre as equipes cariocas.

Tal fato causa estranheza, pois nos últimos anos aconteceram vários desentendimentos, principalmente nas gestões de Eurico Miranda e no início do mandato de Campello, como exemplo as brigas sobre o lado de suas torcidas no Maracanã.

O Centro de Treinamentos do Vasco se localiza bem próximo ao do Fluminense. Quando o Cruzmaltino ganhou o terreno para a construção do CT, o Clube fez contato com o rival para saber sobre as particularidades do local.

Recentemente o Vasco também convidou o Fluminense para reuniões com a prefeitura, para debater ideias de algum projeto junto com o Sesc/Senac, em benefício dos clubes e da localidade, como explicou Pedro Seixas, vice-presidente de projetos especiais do Cruzmaltino.

– A gente tem recebido, realmente, um apoio muito forte e explícito da prefeitura no sentido de entender que o desenvolvimento daquela região é importante e o Vasco é fundamental para esse desenvolvimento. Temos procurado, sempre que possível, convidar para a mesa também o Fluminense para essas conversas. A gente entende que, juntos, temos mais força. Já tivemos reuniões envolvendo o Sesc/Senac também, que é outro residente ali na área muito importante e relevante. A gente entende que uma conversa conjunta com todos esses interessados e envolvidos tende a ter mais chance de sucesso no desenvolvimento de algum projeto com o apoio da prefeitura.

Pedro Seixas também falou sobre a consulta ao Fluminense quando o Vasco iniciou a construção do Novo CT, inaugurado em 2020 na gestão de Alexandre Campello.

– Quando a gente recebeu o terreno, claro que a gente se preocupou. Sabendo que o Fluminense ocupava aquela área, aquela vizinhança, o Vasco tomou a iniciativa de conversar, sim, com o Fluminense, para entender a experiência deles ali no local. Eles contaram sobre alguns cuidados, algumas preocupações, como, por exemplo, a ligação de energia e de água. E também preocupações com a questão da segurança no entorno.

Torcedores do Vasco dividem opiniões sobre essa ‘amizade’ entre os clubes, pois muitos estão de saco cheio com os maus resultados em campo, enquanto os seus principais rivais no Rio de Janeiro seguem apresentando melhor desempenho em todas as competições.

Mais sobre:Fluminense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eu quero mais é que o Pó de Arroz se lasque!!!

Comente

Veja também
Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.