Danilo Barcelos mostra trunfo para superar concorrência de Henrique

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Danilo Barcelos, tem um trunfo importante para vencer disputa de posição com Henrique.

Na vitória por 2x0 sobre o São Paulo, no último domingo (25), teve como grande destaque o garoto Talles Magno que, além de mais uma atuação empolgante, marcou o seu primeiro gol como profissional. Porém, é possível apontar outros jogadores como Fellipe Bastos, Marrony, Leandro Castan e Danilo Barcelos.

O último, inclusive, teve papel fundamental na vitória. Entrando ainda no primeiro tempo, na vaga do amarelado Henrique, Danilo Barcelos participou diretamente dos dois gols da partida, primeiro cobrando o escanteio onde Leandro Castan desviou para Talles Magno fazer 1x0, e depois, deu uma assistência certeira para Fellipe Bastos fechar o resultado em 2x0.

Embora não tenham grande aprovação da torcida, sendo vistos como de níveis próximos, principalmente na questão defensiva, Danilo Barcelos mostrou mais uma vez contra o São Paulo que tem um fator decisivo no ataque que Henrique não apresenta, não à toa aparece como líder em assistências e na lista de artilheiros do Vasco na temporada.

Danilo Barcelos tem como forte a sua bola parada, em cobrança direta para o gol ou em cruzamentos para a área, algo que tem se mostrado muito importante para o Vasco ao longo da temporada. Porém, o lateral-esquerdo acabou entrando numa má fase, recebeu muitas críticas, e foi sacado por Vanderlei Luxemburgo para a entrada de Henrique.

Danilo Barcelos tem grande participação em gols no Vasco

Depois das participações decisivas contra o São Paulo, Danilo Barcelos ganhou força para ser novamente o dono da lateral-esquerda. Contra o Cruzeiro, na noite deste domingo (01), o Camisa 14 terá mais uma oportunidade para mostrar o seu futebol, já que Henrique levou o terceiro cartão amarelo e  suspenso da partida.

Leia mais sobre: Henrique, Notícias Exclusivas, Danilo Barcelos

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »