Cristóvão: “ganhamos o gás que estávamos precisando”
Para Cristóvão Borges, a vitória de ontem não significa a classificação, mas a certeza de que a equipe está no rumo certo.
A caminhada começou nebulosa, mas aos poucos começa a clarear. Depois de começar sua trajetória na Libertadores com derrota em casa, o Vasco fechou a quarta-feira celebrando a terceira derrota somando pontos até alcançar o líder. Para o técnico Cristóvão Borges, a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad em São Januário não significa a classificação, mas a certeza de que a equipe está no rumo certo.
– Ainda não estamos classificados, pois o grupo será decidido apenas na última rodada. Mas ganhamos o gás que estávamos precisando. Saímos de trás e agora brigamos na ponta. Não foi fácil recuperar depois da primeira rodada. Isso fortalece, moraliza. É disso que estávamos precisando – destacou.
Entretanto, não foi apenas no talento e na disposição que o Vasco garantiu a vitória que o fez empatar em pontos com o líder. O treinador lembrou a importância da paciência que jogadores e torcedores tiveram em São Januário em meio a um forte esquema defensivo do Libertad, principalmente no primeiro tempo.
– Esse equilíbrio foi decisivo. A torcida apoiou, jogou junto e teve paciência. Foi importante, porque tivemos um jogo difícil no primeiro tempo. Por isso, precisamos trabalhar muito a bola, tocar de lado, algo que não é bom nem para quem vê e nem para que joga. Na segunda etapa atuamos mais de forma vertical e marcamos os gols – observou.
globo esporte
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco