Cristóvão Borges não esconde preocupação com jogo de amanhã

O técnico Cristóvão Borges vai trabalhar muito a paciência nas horas que antecederão a partida.

Transformar mal-estar em eficiência. Esta será a tônica de Cristóvão Borges na preleção com os jogadores antes da partida desta quarta-feira, em São Januário, contra o Libertad, pela Taça Libertadores. O jogo de ida, no Paraguai, semana passada, deixou marcas. E para evitar que o extra-campo prejudique o time, o técnico do Vasco vai trabalhar muito a paciência nas horas que antecederão a partida.

Alguns aspectos foram determinantes para que o jogo de volta tenha ar de revanche. Houve briga, expulsão, suspeita de arbitragem parcial e cenas de racismo contra o zagueiro Dedé. Por tudo isso, o torcedor espera justificar a fama de Caldeirão de São Januário para deixar o time paraguaio psicologicamente pressionado. Cristóvão, por sua vez, quer que estes aspectos fiquem do campo para fora.

“Senão, nos atrapalha. Terei muito trabalho até a hora do jogo para tirar os jogadores deste clima de tensão. Temos que transformar isso em eficiência. Um a um, vou conversar com eles na concentração”, declarou o treinador cruzmaltimo.

Contra as cenas de racismo, o torcedor promete levar tinta negra para se pintar, numa alusão à história do clube, que lutou contra o racismo na década de 20. Fágner foi agredido na frente do árbitro e o adversário sequer foi advertido com cartão amarelo. Fora a aguardada catimba paraguaia.

Com quatro pontos, o Vasco ocupa a segunda posição no Grupo 5 da Libertadores, e precisa vencer em casa para voltar a respirar aliviado na competição. O time estreou com derrota de 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai. A Libertadores é a principal disputa do Vasco este ano. Assim, os jogadores precisam se redimir em casa.

“Vejam quantos aspectos importantes reúnem este jogo. Para a gente vencer, o time precisa estar concentrado apenas no jogo, no adversário. Qualquer fator que tire a atenção deles pode destruir nossa estratégia”.

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.