Cristóvão Borges alcança Ricardo Gomes em números de jogos pelo Vasco
Cristóvão Borges alcança hoje o mesmo número de jogos que o seu antecessor Ricardo Gomes à frente do Vasco.
Cristóvão Borges alcança hoje o mesmo número de jogos que o seu antecessor Ricardo Gomes, afastado dos trabalhos em função de um AVC que sofreu em 28 de agosto do ano passaso. Gomes esteve à frente do Vasco em 44 jogos, e Cristóvão chega à este número mas com um desempenho um pouco abaixo.
Veja os dados de Ricardo Gomes e Cristóvão Borges no comando vascaíno.
Ricardo Gomes: 22 vitórias, 6 empates e 16 derrotas tendo assim um aproveitamento de 55%;
Cristóvão Borges: 17 vitórias, 12 empates e 14 derrotas resultando num aproveitamento de 49%.
O desempenho de Cristóvão Borges não foi muito ruim considerando que ele não tinha experiência no comando e valorizando o desafio que ele enfrentou. Apoiado por muitos amigos, conhecidos e conhecedores de futebol, ele já disse que seguirá carreira solo quando Ricardo Gomes retornar aos trabalhos: “Dá para ser técnico e eu vou ser técnico. Antes, eu falava que era auxiliar, pois era a função que me cabia. Agora, sou treinador. E, sem falsa modéstia, desempenhei muito bem. Se não estivesse bem, sofreria com as críticas. Isso me capacitou, me deu essa convicção de que posso seguir – disse o ex-auxiliar”.
Quanto ao retorno de Ricardo Gomes, o próprio treinador garante que volta para a beira do campo, e possivelmente nos próximos meses, já que ele não estipula data: “Quero voltar para ser treinador, voltar para a beira do campo. E não falo isso sem que tenha apoio dos médicos. Da família também. Claro, no começo ficou aquela apreensão. Hoje, não. Você, no seu jornal, tem vida boa? É estressante, não é? Sair de casa já tem um estresse. Então, posso voltar a trabalhar”.
Vamos torcer para o retorno de Ricardo Gomes, e é claro, para o sucesso de Cristóvão Borges na continuidade do novo ofício.
Anderson Montalvão
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco